Estou devorando Passione. Assisti aos dois primeiros capítulos da novela duas vezes cada, ávido por assimilar todos os detalhes do texto de Silvio de Abreu. Mas a abertura da novela está me tirando do sério.
Primeiro que levei um choque ao ver que o nome de Fernanda Montenegro aparece no final dos créditos. Tudo bem! É um baita destaque aparecer Fernanda Montenegro como Bete Gouveia. Mas, caramba, ela é a verdadeira protagonista da trama!!! Todos os núcleos partem e circulam em volta da Bete. Jurava de pé junto que a ordem seria Fernanda, Tony Ramos, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini… Mas Fernanda foi relegada ao mesmo posto onde estão os coadjuvantes Mauro Mendonça e Aracy Balabanian.
Francisco Cuoco, aliás, também poderia ter recebido essa reverência, já que seu papel tem muito mais peso que o Eugênio, do Mauro, que morreu no primeiro capítulo. Outras posições também me incomodam. Achei o fim da picada Rodrigo Lombardi estar atrás de Daniel de Oliveira e Cauã Reymond. Ele deveria aparecer logo depois de Carolina Dieckmann, seguido por Maitê Proença e, aí sim, Daniel, Cauã, Leandra Leal, Bruno Gagliasso, Gabriela Duarte e Werner Schunemann. Já Elias Gleiser, Flávio Migliaccio e Emiliano Queiroz poderiam estar junto de Leonardo Villar na Participação Especial.
Ou seja: pequenos acertos que fariam grandes diferenças…
Opinião e Nota de Maykon Mendes
0 comentários:
Postar um comentário