quinta-feira, 20 de maio de 2010

Abertura de Passione

Estou devorando Passione. Assisti aos dois primeiros capítulos da novela duas vezes cada, ávido por assimilar todos os detalhes do texto de Silvio de Abreu. Mas a abertura da novela está me tirando do sério.
Primeiro que levei um choque ao ver que o nome de Fernanda Montenegro aparece no final dos créditos. Tudo bem! É um baita destaque aparecer Fernanda Montenegro como Bete Gouveia. Mas, caramba, ela é a verdadeira protagonista da trama!!! Todos os núcleos partem e circulam em volta da Bete. Jurava de pé junto que a ordem seria Fernanda, Tony Ramos, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini… Mas Fernanda foi relegada ao mesmo posto onde estão os coadjuvantes Mauro Mendonça e Aracy Balabanian.

Francisco Cuoco, aliás, também poderia ter recebido essa reverência, já que seu papel tem muito mais peso que o Eugênio, do Mauro, que  morreu no primeiro capítulo. Outras posições também me incomodam. Achei o fim da picada Rodrigo Lombardi estar atrás de Daniel de Oliveira e Cauã Reymond. Ele deveria aparecer logo depois de Carolina Dieckmann, seguido por Maitê Proença e, aí sim, Daniel, Cauã, Leandra Leal, Bruno Gagliasso, Gabriela Duarte e Werner Schunemann. Já Elias Gleiser, Flávio Migliaccio e Emiliano Queiroz poderiam estar junto de Leonardo Villar na Participação Especial.
Ou seja: pequenos acertos que fariam grandes diferenças…

Opinião e Nota de Maykon Mendes

0 comentários:

Postar um comentário