domingo, 16 de maio de 2010

Globo estreia Passione pensando no Emmy

Em 2009, quando levou o Emmy com "Caminho das Índias", a comemoração na Globo foi grande. O prêmio é considerado o Oscar da TV mundial e, pela primeira vez, se saiu vencedora na categoria telenovela. O último, em 1983, foi entregue a Roberto Marinho como melhor diretor de emissora.

Mas, afinal, o Emmy virou uma espécie de obrigação?

Silvio de Abreu, autor de "Passione", que estreia hoje, dá de ombros: "Não ligo muito para prêmios. Foi uma grande conquista, sem dúvida, a de 'Caminho das Índias'. Mas não espero isso. O meu objetivo principal é conquistar e agradar o público".

Denise Saraceni, diretora da novela, e que concorreu no ano passado com o especial 'O Natal do Menino Imperador', vê de forma diferente: "Nossas produções agora têm uma responsabilidade maior, atingir qualidade internacional. Inclusive usamos equipamentos de cinema nas gravações de "Passione". Mas o prêmio é consequência de todo um trabalho. Com certeza é um dos objetivos, só que o principal é conquistar o público brasileiro".

Melhor assim. Primeiro uma coisa, depois a outra.

Confira os anúncios de “Passione” em revistas

ImagemImagemImagem

Ximenes e Gianecchini Vão Barbarizar em "Passione"


Com a estreia de “Passione”, amanhã, o autor Silvio de Abreu vai reunir em seu caldeirão de histórias o que sabe fazer de melhor: novela recheada de mistério, drama, comédia e muita paixão. Como cenários, a apressada São Paulo e a bela Toscana, na Itália. E como não poderia deixar de ser, o autor preparou um enigma para apimentar a história.
— A partir do capitulo 100, a trama vira policial. Um personagem importante será assassinado — avisa o autor, deixando claro que vai recorrer ao clássico “quem matou”.
E para contar esta história, cujo primeiro capítulo já traz uma revelação bombástica, que vai mexer com a vida dos principais personagens, foi reunido um elenco estelar como há muito não se via numa novela. Um dos grandes destaques da trama é Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini. Na pele de Clara e Fred, os dois estão empolgados por fazerem os primeiros vilões de suas carreiras.

Conheça Principais Personagens de "Passione"


Berillo (Bruno Gagliasso) – Italiano que viaja ao Brasil em busca de uma vida melhor e vira bígamo. É casado com Agostina na Itália e com Jéssica no Brasil. Não se dá bem com nenhum dos sogros.

Bete (Fernanda Montenegro) – Matriarca firme, elegante e de bom caráter que assume a empresa da família após a morte do marido. É mãe de Saulo (Werner Schünemman), Gerson (Marcello Antony) e Melina (Mayana Moura)

Stela (Maitê Proença) – Mulher de Saulo. É infeliz no casamento e trai o marido com homens mais jovens.

Jéssica (Gabriela Duarte) – Filha única de Olavo e enteada de Clô. Casa-se com Berillo após engravidar dele. Vive dizendo que vai morar na Itália, para pânico de Berillo.

Gerson (Marcello Antony) – Segundo filho de Bete. Esportista famoso, é campeão de corridas de Stock Car e trabalha na Metalúrgica. Não tem filhos e nunca gostou de responsabilidades.

Diógenes (Elias Gleizer) – Pai de Mauro. Trabalha como motorista dos Gouveia há anos e é querido pela família.

Sinval (Kayky Brito) – Filho caçula de Saulo e Estela. Faz parte do time de ciclistas da Metalúrgica Gouveia. Disputa a atenção da família com o irmão mais velho.

Lorena (Tammy Di Calafiori) – Única filha de Saulo e Estela. É bonita, feliz e sempre na moda.

Danilo (Cauã Reymond) – Jovem ciclista, filho de Saulo e Estela. Não respeita o pai e admira o tio Gerson (Marcello Antony).

Diana (Carolina Dieckmann) – Estudante de pós-graduação em Comunicação que se envolve com Mauro e Gerson.

Mauro (Rodrigo Lombardi) – Rapaz bonito e educado, filho do motorista da família Gouveia. Foi criado por eles como um filho e se tornou o braço direito de Mauro na empresa. É apaixonado por Diana (Carolina Dieckmann), mas abre mão dela para Gerson.

Antônio ou Totó (Tony Ramos) – Italiano simples e extrovertido que mora em Toscana. Não sabe que é filho de brasileiros. Tem quatro filhos e um neto. Apaixona-se perdidamente pela vigarista Clara.

Clara (Mariana Ximenes) – Enfermeira de Eugênio. Aparenta ser uma boa moça, mas é mentirosa e sem escrúpulos. É a única a escutar a revelação que Eugênio faz a Bete antes de morrer. Ao lado de Fred (Reynaldo Gianecchini), arma um plano para pegar a fortuna dos Gouveia.

Fred (Reynaldo Gianecchini) – Filho de Candê. É cínico, calculista e sonha em sair da miséria. Usa seu charme e beleza para conseguir o que quer. Ao lado de Clara, arma muitas maldades.

Olavo (Francisco Cuoco) – Com jeito de galã, ficou rico ao criar um império de lixo reciclável. Ganhou o apelido de Rei do Lixo. É casado com Clô (Irene Ravache), por quem é muito apaixonado.

Agnello (Daniel de Oliveira) – Jovem bonito que sonha em se aventurar pelo mundo e acaba se metendo em encrencas. É o segundo filho de Totó.

Antero (Leonardo Villar) – Marido de Brígida. Vindo de uma imponente família paulistana, vive como se estivesse nos anos 40.

Brígida (Cleyde Yáconis) – Sogra de Bete, implica com a nora o tempo todo.

Melina (Mayana Moura) – Mulher bonita, “fashion” e decidida. É a filha caçula de Bete e trabalha como estilista da metalúrgica. Sempre foi apaixonada por Mauro (Rodrigo Lombardi), filho do motorista da família, que a vê como uma irmã.

Saulo (Werner Schünemman) – Filho mais velho de Bete e Saulo. Invejoso e mau-caráter, ele sonha em se tornar presidente da Metalúrgica. É casado com Stela (Maitê Proença), com quem tem três filhos.

Eugênio (Mauro Mendonça) – Marido de Bete, é o presidente da Metalúrgica Gouveia. Pouco antes de morrer, revela à esposa que o filho que ela sempre considerou morto está vivo.

Agostina (Leandra Leal) – Única filha de Totó. É casada com Berillo (Bruno Gagliasso), que mora no Brasil, com quem tem um filho.

Gemma (Aracy Balabanian) – Irmã de Totó, cuida dele e da família com dedicação integral. Nunca contou a Totó a história sobre a verdadeira origem dele.

As Voltas do Tão Querido Novelão



Passione, a nova novela das oito da Globo, estreia na segunda-feira com a promessa de trazer de volta para o horário o tão querido novelão. Aquele em que filhos perdidos são reencontrados, em que vilões fazem mesmo muita maldade e em que torcemos pelo casal de mocinhos. É claro que ter Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Irene Ravache e Aracy Balabanian ajuda (e muito!), mas o texto assinado por Sílvio de Abreu também promete.

Conhecido por tramas que seguram o telespectador até o final – veja os casos de A Próxima Vítima (1995) e Rainha da Sucata (1990) –, Sílvio de Abreu avisa que terá também muito suspense na trama.

Para começar a ficar por dentro da nova história, nada melhor do que conhecer seus principais personagens. Em vez de separarmos em núcleos ou famílias, separamos em categorias que nós mesmos criamos. Vamos às nossas estrelas?

Casamento Tenso, Marca Começo de Novela

Foto: Divulgação/ TV Globo
A partir de amanhã, 17, prepare-se para ficar grudada na telinha, pois Silvio de Abreu, autor de estrondosos sucessos como Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995) e Belíssima (2005), está de volta com Passione.
A trama vai girar em torno de um homem maduro, Totó, feito por Tony Ramos, e que se apaixona por uma garota com idade para ser sua neta sem imaginar que ela é uma tremenda golpista.
O autor tem paixão por assistir e escrever novelas tão mirabolantes quanto sua imaginação. “É que minha vida não tem graça nenhuma”, justifica com seu eterno bom humor. Logo nas primeiras cenas, Jéssica (Gabriela Duarte) irá se casar com o italiano Berilo (Bruno Gagliasso), em um casamento com todo requinte, para ser um evento digno das grandes revistas. Tudo isso porque Clô (Irene Ravache) e Olavo (Francisco Cuoco), pais de Jéssica, queriam o casamento perfeito, afinal, o sonho de Clô é ser admirada pela alta sociedade, receber elogios e conquistar o seu espaço nesse meio.
O problema, é que eles não contavam com as contrações da filha do Rei do Lixo, grávida de nove meses, no momento do “sim”, e que todo o requinte do casamento não seria nada perto do grande alvoroço provocado na igreja, mas não exatamente o que Clô gostaria. Com um elenco de peso, entre eles Fernanda Montenegro, Francisco Cuoco e Tony Ramos.

Tony Ramos e Montenegro Conduzirão Passione

Personagens da nova trama das 21hEscrita por Silvio de Abreu, "Passione" estreia nesta segunda-feira (17) com muitos romances, como o nome já indica. A novela conta a história da família de Bete Gouveia, personagem de Fernanda Montenegro. Quando conheceu Eugênio (Mauro Mendonça), Bete já estava grávida de outro homem. Mas o amor dele por ela era tão grande e intenso que isso não foi impedimento para que o jovem apaixonado aceitasse assumir a criança de outro. Porém, tanta demonstração de afeto não pode ser colocada em prática, já que, ao nascer, o bebê não resistiu ao parto e morreu.
Conheça os personagens da novela
Atores em cena 
do novo folhetimSem nunca ter esquecido este filho, Bete seguiu em frente. O casal construiu um império, a Metalúrgica Gouveia, especializada na produção de bicicletas e material esportivo, e constituiu uma bela família, com três filhos - Saulo (Werner Schunemann), Gerson ( Marcello Antony) e a caçula Melina (Mayana Moura), todos filhos do mesmo pai e da mesma mãe, mas com personalidades antagônicas.
Segredo
O que Bete não poderia imaginar é que, por trás de todo o amor que o marido lhe dedicava, havia um segredo. À beira da morte, Eugênio implora o perdão da mulher e revela que seu primogênito não morreu. Ele conta que não suportou a ideia de criar o filho dela com outro homem e deu a criança, junto com uma boa quantia de dinheiro, para um casal de empregados que retornou ao seu país natal, a Itália.
Do outro lado do mundo, é Totó (Tony Ramos), um camponês italiano viúvo, que se surpreende ao saber que sua verdadeira mãe está viva e mora no Brasil. Em um efeito dominó, a vida das duas famílias, dos amigos e até a dos vizinhos sofrerá as consequências do desenrolar desta história. E, como existe uma herança em jogo, com dinheiro e poder envolvidos, há quem identifique aí a sua grande chance.
Tony Ramos faz Totó, viúvo que mora na ItáliaVilões
É quando aparecem os dois grandes vilões da história, Fred (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Mariana Ximenes), ambiciosos, amorais e dispostos a tudo para saírem da pobreza em que vivem.Com estreia prevista para maio, Passione tem direção de núcleo de Denise Saraceni e direção de Carlos Araújo, Luiz Henrique Rios, Allan Fiterman, Natalia Grimberg e André Câmara.
"Passione" tem direção de núcleo de Denise Saraceni e direção de Carlos Araújo, Luiz Henrique Rios, Allan Fiterman, Natalia Grimberg e André Câmara.

Gravaçoes de cenas na final da Copa Brasil de Ciclismo

Os atores Kayky Brito, Cauã Reymond, Bianca Bin e Rodrigo Lombardi estão nesta manhã de domingo, dia 16, em São Paulo, para a gravação das últimas cenas da Copa Brasil de Ciclismo, que irão ao ar pela Rede Globo já nos primeiros capítulos de Passione, que estreia nesta segunda, dia 17, logo após o Jornal Nacional. A competição, criada especialmente para a próxima novela das oito, chega à sua etapa final. Kayky e Cauã interpretam na trama os ciclistas irmãos Sinval e Danilo, que fazem parte da equipe Gouveia.

sinval
- O Sinval é um menino muito simples, o único objetivo dele é ser um campeão - diz Kayky sobre seu personagem, um pouco antes da prova começar. Outro que adianta os rumos de seu personagem na trama é Cauã:
- O Danilo é um personagem bem humano, com um lado bom e outro ruim, é um anjo e um demônio. Não sei como o público vai reagir a isso... - diz o ator.

cauã com fãs
A personagem de Bianca Bin, Fátima, é uma jovem que se apaixona pelo ídolo Danilo, que não lhe dá a mínima atenção. Para provocá-lo, ela acaba se envolvendo com Sinval, em um princípio de triângulo amoroso que vai dar o que falar.
- Ela não deve desistir de conquistar o Danilo, porque é muito insistente e inconsequente - diz Bianca, que após sair de Malhação, encara sua segunda personagem. - É mais um trabalho em minha carreira, procuro não pensar no peso de ser uma novela das oito.

elenco passione
O ator Rodrigo Lombardi também está presente na gravação. É o personagem dele, Mauro, quem entrega o troféu para a equipe campeã da prova. Lombardi aproveita a ocasião para falar do triângulo amoroso que viverá com os personagens de Marcello Antony (Gerson) e Carolina Dieckmann (Diana).

- Ainda não sei para quem o público vai torcer, procuro não construir o personagem pensando nisso. Mas o triângulo está muito bem construido.
A disputa deste domingo acontece em um circuito de rua de 4.000 metros montado na Marginal Pinheiros, sentido Interlagos-Castello Branco, no trecho que passa pela Ponte Estaiada, Ponte Morumbi e Market Place. Além dos atores envolvidos na gravação, o diretor Luiz Henrique Rios orienta os cerca de 200 figurantes a postos para gravar a cena da grande final, continuação do que já foi trabalhado na semana passada, ainda com a presença dos atores Marcello Antony e Rodrigo Lombardi.

rodrigo lombardi
- A novela vai arrebentar. A trama é muito boa e o público vai se identificar, pois os personagens são muito humanos, com camadas e nuances de personalidade e caráter.
A Copa Brasil de Ciclismo é um evento promovido e transmitido pela Rede Globo, organizado pela Yescom e com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Passione, novela de Silvio de Abreu, estreia no dia 17 de maio e tem direção de núcleo de Denise Saraceni. Na direção-geral estão Carlos Araújo e Luiz Henrique Rios e na direção, Allan Fiterman, Natalia Grimberg e André Câmara.

Bastidores da novela 'Passione'