terça-feira, 4 de maio de 2010

Quem é Quem:

Conheça as ligações entre os personagens de Passione

Veja as amizades, namoros e rolos da trama escrita por Silvio de Abreu

Divirta-se navegando nesta teia de relações entre os principais personagens da Passione, nova novela da Rede Globo escrita por Silvio de Abreu e dirigida por Denise Saraceni. Basta clicar em uma foto qualquer e conferir que tipo de relação o personagem mantém com outros na trama.

Gianecchini aproveita para conhecer suas raízes na Itália

Exclusivo: Conheça Benedetto

Exclusivo: Conheça Mimi

Exclusivo: Conheça Cridinho

Exclusivo Conheça Gerson Gouveia

Exclusivo: Conheça Diógenes Santarém

Gianecchini Conta "Estou Sozinho, Solteiro e Feliz"

 
A estreia do belo rapaz na pele do pilantra Fred vai acontecer dia 17 de maio, durante a novela global.
Alvo de muitas críticas, o ator se sente preparado para encarar o julgamento das pessoas no horário nobre. "Estou curioso para saber como o público vai reagir. Vai ser diferente para mim. Fred é o tipo de pessoa que desvirtua tudo. Assim como ele, gosto de desafio, e este é um deles para minha vida", declarou em entrevista ao site Famosidades. Gianecchini acredita que tem muita gente por aí parecida com seu personagem. "Muitos nascem com talento para o crime, são especialistas em dar golpe. Eu mesmo já tomei pequenos golpes", revelou.
O personagem de Gianecchini contará com uma parceira: Clara, vivida por Mariana Ximenes. A atriz também estreia como mau-caráter e a dupla promete incendiar a história com armações e cenas bem quentes. "Os dois formam um casal muito sexual, cheio de libido, e são até divertidos. Não no sentido de engraçados, claro", afirmou o ator.
Este é o terceiro papel de Gianecchini em novelas de Silvio de Abreu. As outras foram "Belíssima" e "As Filhas da Mãe". "O autor já tinha me reservado para este personagem. Eu adoro o trabalho dele, me amarro no texto, no humor, suspense." E em sintonia com o clima da novela, Reynaldo afirma que a paixão tem lugar importantíssimo em sua vida: "A paixão move minha vida sempre. E move para melhor. Eu procuro sempre ter amor, tesão, vontade de fazer as coisas que chegam para mim".
Durante as gravações na Itália, o ator aproveitou para visitar cidades vizinhas. "Fiquei cerca de um mês lá. Falo um pouco de italiano e pude passear por Toscana e Milão. Como meu personagem não é italiano fiquei mais livre que os outros", relembrou.

Ximenes: "Preciso de bom Físico para Aguentar Vida de Mulher"


Clara está tomando grande parte do tempo de Mariana Ximenes. A pilantra da próxima novela das 21 horas da Globo, “Passione”, chega dia 17 de maio para aprontar muito ao lado de Fred, personagem de Reynaldo Gianecchini. A atriz contou que apenas uma pessoa se salva das maldades da gata.
“Kelly, personagem da Carol Macedo, é a única pessoa por quem Clara sente algum afeto. Até o momento, ela não gosta de nenhum homem, nem mesmo do Fred. O que mais importa é o dinheiro”, revelou Mariana.
Com a agenda apertada, a atriz contou ainda que precisou parar com as aulas de surfe. Por várias vezes Mariana foi clicada por paparazzi montada em sua prancha em praias cariocas.
“Parei com o surfe. Tive que dar um tempo para intensificar na malhação. Preciso criar um condicionamento físico bom para agüentar esse rojão de mulher”, brincou.

Francisco Cuoco Fará leituras de Poemas

Divulgação

Prestes a estrear em "Passione", Francisco Cuoco vai participar, na sexta-feira, de um recital de música e poesia em homenagem a Manuel Bandeira, no Rio. O ator fará a leitura de poesias e cartas de Bandeira, cuja vida e obra serão cantadas, em 16 números, pela mezzo-soprano Clarice Prietto.
O tenor José Rescala e a pianista Katia Balloussier também participam do evento, marcado para as 19h, na Sala Baden Powell. A direção cênica é de Menelick de Carvalho.

Passione Promete Polêmica, ao falar de Prostituição

http://www.fabiocampana.com.br/wp-content/uploads/2008/05/aleqm5gmv-syundfmafi3asnjmaasze_pq.jpg
O autor Silvio de Abreu vem mantendo em segredo um dos assuntos da próxima novela das oito. “Passione”, que deve estrear em maio , vai falar de prostituição, informa o blog Telinha do jornal Extra. O assunto será mostrado de maneira séria e promete suscitar polêmica.

Silvio de Abreu diz "Novela é feita para dar audiência"

Prestes a estrear sua próxima novela, Passione, no horário nobre, Silvio de Abreu contou a O Fuxico que só pensa em ter uma boa audiência.

“Toda novela é feita para dar audiência, essa é a verdade. Na minha opinião, a novela só serve para entreter as pessoas e não exige um comprometimento intelectual, isso a gente deixa para o cinema. Na novela, não dá para se aprofundar demais nas ideias, pois temos que parar a cada 15 minutos para entrar um comercial e isso dificulta o aprofundamento da narrativa. Novela é entretenimento popular, se virar coisa intelectual, fica chata”, comentou Silvio.

O autor contou, também, que não se baseia em pesquisas populares para escrever a novela.

“Me preocupo muito com a audiência, mas as novelas ainda têm os melhores índices de audiência da tevê. Eu não trabalho de acordo a opinião do público.Eu sei exatamente como Passione vai acabar. As pesquisas de audiência me ajudam a saber se o meu objetivo está sendo alcançado, as pesquisas servem para me orientar. Se eu faço um personagem bonzinho, interessante e o público não gosta, eu percebo que errei em alguma coisa. Por isso, costumo dar seu devido valor a cada personagem, a novela tem um eixo principal, mas não tem protagonistas. Hoje em dia, com 55 minutos de novela, não dá para fazer uma história focada num único casal”, acrescentou.

Tatuagem? Carol é vista com um desenho no corpo



Carolina Dieckmann foi presença garantida no
Prêmio Contigo de TV. A atriz, que está no elenco da novela Passione, optou por um macacão preto tomara-que-caia para o evento, realizado na última segunda-feira, dia 3. Mas um acessório não passou despercebido pelos fotógrafos.

Se tratava de uma tatuagem no braço direito da bela, um desenho de pássaros com uma corrente no meio. A imagem, no entanto, não parece ser definitiva, já que a tatuagem tem bastante brilho, como um aplique para a pele.

Passione terá um divertido casamento, logo no Primeiro Capítulo




Uma grande cerimônia de casamento, reunindo grande parte do elenco, já acontece no primeiro capítulo de “Passione”. A personagem de Gabriela Duarte sobe ao altar, com um barrigão de nove meses, grávida do noivo picareta, interpretado por Bruno Gagliasso. Mas o que era para ser emocionante será engraçado. A noiva começa a sentir as contrações na hora do “sim”.


Belo e Trambiqueiro


"Quem vê não acredita. É bonito feito um deus, mas é ordinário feito o capeta." É assim que a feirante Candê, interpretada por Vera Holtz, vai se referir ao filho Fred, em "Passione", próxima novela das oito da Globo. O rapaz é o vilão da trama e será vivido por Reynaldo Gianecchini a partir de 17 de maio.
Trambiqueiro e sedutor, Fred se unirá à malandra Clara (Mariana Ximenes) para tentar colocar as mãos no dinheiro da família Gouveia, comandada pela diva Fernanda Montenegro e que forma núcleo central da novela de Silvio de Abreu.
Gianecchini está feliz com seu primeiro antagonista na TV --ele não aceitou fazer um vilão gay, em "Cinquentinha", série de Aguinaldo Silva, porque já planejava dar vida a Fred. "Eu recebi o convite do Aguinaldo e ainda não havia dado a resposta quando vazou na imprensa que eu não iria fazer o papel. Mas eu já estava comprometido com o Silvio de Abreu e não poderia viver um vilão seguido do outro", explica o ator.

Cinema:Ximenes é Vista em "Pré-estreia" de longa


Mariana Ximenes aproveitou a brecha nas gravações da novela da Globo, Passione, para marcar presença no lançamento do longa Quincas Berro d'Água, na última segunda-feira, dia 3, em São Paulo. Em maio nas telinhas, Mariana será Clara, a vilã da trama, juntamente com Reynaldo Gianecchini.

A atriz, parte do elenco do filme, divide as telonas com Paulo José, Marieta Severo e Vladimir Brichta, entre outros. A loira, simpática, distribui sorrisos e poses aos fotógrafos presentes, além de ter beijado e abraçado os colegas de elenco que estavam na pré-estreia.

Tony Ramos Assiste Desenhos, e não perde "Globo Rural"

Ele gosta mesmo de um folhetim. Depois de passar 51 dias na Itália para gravar "Passione", que estreia dia 17, Tony Ramos voltou querendo saber o que tinha perdido em "Viver a vida". E já é fã de "Escrito nas estrelas", a atual das 18h. O controle remoto do ator também busca com frequência programas esportivos. Ele gosta de futebol e de explicar as regras do golfe para os netos, que, em troca, colocam o vovô para ver desenhos. Agora, o que Tony não perde de jeito nenhum é "Globo rural": "Se não puder ver, ponho para gravar."
Leia mais: Calunga de Ouro para Tony Ramos no Cine PE
O GLOBO: Sempre liga a TV para ver...
TONY RAMOS: Acordo rigorosamente às 6h, faço a minha ginástica vendo os telejornais. Ligo na Globo News para acompanhar as notícias do dia. Agora, eu não perco a novela das seis, "Escrito nas estrelas". É linda, emocionante. Fiquei 51 dias fora do Brasil e, quando cheguei, já quis saber como estava "Viver a vida". Sempre vejo novela. É um dever meu como ator assistir, acompanhar, sacar como estão as coisas.
Qual foi a primeira novela que assistiu?
RAMOS: Eu vi muito televisão, desde pelo menos os meus cinco ou seis anos de idade. A partir dos sete, eu sabia bem o que era a televisão e a sua programação, numa época em que a TV não tinha tanto alcance, isso em São Paulo, capital. Mas a primeira novela que eu vi e fiquei impressionado foi "O cara suja" com o Juca de Oliveira. Uma novela muito bonita da TV Tupi de São Paulo.
Que trama mais marcou a sua vida?
RAMOS: Essa pergunta é danada, porque muitas tramas das quais participei me marcaram como ator. Eu citaria aqui "Baila comigo", de Manoel Carlos, na qual fiz os gêmeos João Vitor e Quinzinho, e "A próxima vítima" e "Torre de babel", ambas de Silvio de Abreu. Uma, da qual não participei, mas que me prendeu muito, foi "Vale tudo", de Gilberto Braga.
Qual foi o melhor final escolhido para um vilão?
RAMOS: Eu acho que a banana que o Reginaldo Faria deu em "Vale tudo" foi um final surpreendente e, ao mesmo tempo, crítico, socialmente falando. Outro que também achei interessante foi o da Flora em "A favorita".
Qual foi a melhor cena de final feliz?
RAMOS: Difícil escolher uma, mas vou citar o final dos personagens de Tarcísio Meira e Glória Menezes em "Irmãos coragem", na versão de 1970.
Com quem você formou o par romântico com mais química em cena?
RAMOS: Jamais responderia a essa pergunta. Não porque eu esteja em cima do muro, mas porque todas as colegas tiveram comigo grande química e foram ótimas companheiras. Desde Elaine Cristina e Carmen Monegal na antiga TV Tupi, passando por muitas atrizes com quem fiz par romântico na Globo, como Elizabeth Savalla, com quem eu fiz duas novelas, Glória Pires e Natalia do Vale.
Qual personagem interpretado por você mais o marcou?
RAMOS: Riobaldo, de "Grande sertão veredas".
Qual foi a melhor cena em que um ator interpretou irmãos gêmeos?
RAMOS: Nós já tivemos vários momentos. Agora mesmo o Mateus Solano está dando um verdadeiro banho, absolutamente emocionante. Vi uma cena inesquecível do irmão médico discutindo com a mãe, que insiste em dizer que ele não deve se casar. Há vários momentos lindos de gêmeos, como Nívea Maria, em "Maria, Maria", também do Manoel Carlos, e Glória Pires, em "Mulheres de areia".
O que o faz mudar de canal?
RAMOS: Sensacionalismo, soberba e vulgaridade.
Qual programa você não perde de jeito nenhum?
RAMOS: "Globo rural". Nem que eu não possa ver, eu ponho para gravar. Eu adoro.
Qual é a melhor atração para ver acompanhado?
RAMOS: Novela e futebol. Um filme romântico também. Gosto de programas de debate, "Saia justa", por exemplo. Lidiane e eu debatemos o que está sendo debatido pelas meninas. O "Manhattan connection" é outro.
O que faz durante o intervalo comercial?
RAMOS: Se o programa estiver me prendendo muito, eu continuo. Esse "Profissão repórter", por exemplo, é excepcional. Não consigo levantar, fico quieto. Agora, quando o programa não me interessa, eu dou uma pescada de canal no controle remoto. O importante na televisão é você saber conquistar a cumplicidade do espectador dizendo: "Você pode até mudar, mas cuidado porque eu posso voltar antes. Então, fique aí."
Tem um gênero de seriado preferido?
RAMOS: Seriados americanos eu vejo pouco. O que eu mais vi foi "Os sopranos", o melhor de todos nos últimos 15 anos. Tenho acompanhado, quando posso, "The good wife" e, eventualmente, "Brothers and sisters".
Qual programa de TV o faz chorar?
RAMOS: Olha, o "Globo rural" já me fez chorar muito. Porque trata da natureza, entrevista pessoas interessantíssimas. E também, às vezes, o "Esporte espetacular" me faz chorar. " O quadro "Na estrada com Galvão" é interessantíssimo. Ele consegue extrair momentos de muita emoção de profissionais do esporte.
O que o faz rir na TV?
RAMOS: Pode ser uma piada simples ou uma grande sátira como as do "Casseta e Planeta". Houve momentos impagáveis no "Toma lá, dá cá". Aquele quadro do "Zorra total", com as criancinhas no sofá enorme e os pais discutindo, eu acho muito engraçado.
Assiste a reality show? Qual o mais bizarro que já viu?
RAMOS: Não. Respeito os programas de sucesso, mas eu nunca acompanhei.
Qual é o melhor programa para ver na companhia dos netos?
RAMOS: Desde Cartoon Network a futebol. Sou um pouco diferenciado nisso. Eles acham um pouco sem graça o golfe, mas eu adoro explicar a regra. Mas, com os netos, geralmente, são os desenhos mesmo. Eles curtem muito.
Gosta de acompanhar algum programa esportivo?
RAMOS: Sim. Eu gosto muito do "Esporte espetacular" e vejo o "Globo esporte" quando posso. Amo Olimpíadas. Adoro corrida. O momento mais emocionante do esporte sempre é o final de uma maratona, quando os competidores entram no estádio para que o público os acolha depois dos 42 mil metros.
Assiste a jogos no pay-per-view?
RAMOS: Tenho todos os pay-per-views que você possa imaginar.
Qual é o programa imperdível na TV nos finais de semana?
RAMOS: Pra mim é o "Esporte espetacular" porque eu adoro esporte. Também é imperdível o "Manhattan connection", no GNT.
Que atração você programaria para o horário nobre?
RAMOS: Um bom programa musical como já houve, por exemplo, "Chico e Caetano". Colocaria às 22h, um horário ainda nobre, logo após a novela. Programaria também algo de humor de novo, como "Sai de baixo".
E o melhor talk show?
RAMOS: O do Jô Soares, sempre. Ele é um ótimo entrevistador, espirituoso. Claro que depende das entrevistas que tem nas mãos, mas sempre inteligente, crítico e bem-humorado. E, na mesma proporção, Marília Gabriela, que também é uma excepcional entrevistadora.
Que programa você vê quando tem insônia?
RAMOS: Eu não tenho insônia. Durmo pouco e bem. Eu programo para desligar a TV no timer quando estou com sono.

Reynaldo Gianecchini encara seu primeiro vilão

Quem vê não acredita. “É bonito feito um deus, mas é ordinário feito o capeta”. É assim que a feirante Candê, interpretada por Vera Holtz, vai se referir ao filho Fred, em “Passione”, próxima novela das oito da Globo. O rapaz é o vilão da trama e será vivido por Reynaldo Gianecchini a partir de 17 de maio.

Trambiqueiro e sedutor, Fred se unirá à malandra Clara (Mariana Ximenes) para tentar colocar as mãos no dinheiro da família Gouveia, comandada pela diva Fernanda Montenegro e que forma núcleo central da novela de Silvio de Abreu.
Gianecchini está feliz com seu primeiro antagonista na TV – ele não aceitou fazer um vilão gay, em “Cinquentinha”, série de Aguinaldo Silva, porque já planejava dar vida a Fred. “Eu recebi o convite do Aguinaldo e ainda não havia dado a resposta quando vazou na imprensa que eu não iria fazer o papel. Mas eu já estava comprometido com o Silvio de Abreu e não poderia viver um vilão seguido do outro”, explica o ator.

“O Fred é um cara sem escrúpulos, um mau-caráter, mas muito divertido de interpretar”, completa Gianecchini.
O trambiqueiro acredita ter motivos de sobra para se vingar da família Gouveia, já que culpa alguns de seus integrantes pela morte do pai. Fred tinha dez anos quando o pai, operário da Metalúrgica Gouveia, sofreu um acidente na prensa da oficina e perdeu uma das mãos. Quando foi exigir seus direitos, os advogados da fábrica o enganaram, e ele ficou sem a indenização. Amargurado por isso, acabou se suicidando. Agora, o vilão deseja fazer justiça com as próprias mãos. “Ele quer se vingar dessa família, pois ela tem uma relação bem cabeluda com a morte do meu pai [na trama]“, fala Gianecchini.

O autor da história, por sua vez, acredita que o público não terá raiva de Fred, já que ele construiu um vilão mais leve. “Espero que não rejeitem o Giane, porque ele é aventureiro, carismático. É divertido vê-lo dando golpes. Mas estou curioso para ver a reação do público”, acrescenta Silvio de Abreu.
Quando Fred e Clara -que formarão ainda um fogoso par romântico- descobrirem que o herdeiro desaparecido dos Gouveia está vivo e mora na Itália, a dupla de vilões seguirá para Toscana em busca do filho que Bete (Fernanda Montenegro) julgava estar morto.
Em princípio, ao menos, o plano do casal sai melhor do que o esperado, já que Totó (Tony Ramos), herdeiro da família, apaixona-se perdidamente por Clara. A vilã se aproveitará desse sentimento, casando-se com ele. São Tony e Mariana que protagonizam a grande paixão, idealizada pelo autor, que dá nome à novela.

Elenco masculino promete encantar o público feminino

Quando “Passione” estrear, no próximo dia 17, vai ser difícil não grudar os olhos na TV. É que os homens da trama de Silvio de Abreu prometem fazer com que o público feminino fique completamente appassionato. Com Reynaldo Gianecchini, Marcello Antony, Bruno Gagliasso, Rodrigo Lombardi, Cauã Reymond, Kayky Brito, Gabriel Wainer e Daniel de Oliveira no elenco, vai ser impossível perder um capítulo da novela.
A atriz Vera Holtz, que fará a feirante Candê na trama, empolga-se ao falar dos belos colegas de trabalho.

— Eu já brinquei com isso. É um elenco de primeira. Além de serem todos talentosos, é uma delícia olhar para o lado e ver essas teteias, cada um tão bonito quanto o outro — brinca a atriz, que será mãe de Gianecchini.
Outra que compactua com a alegria de Vera é Alexandra Richter, que vai interpretar a secretária Jaqueline.
— É bem inspirador. O bom é que há galã para todas as idades e gostos. É um elenco colírio. A mulherada vai se apaixonar mesmo — afirma a atriz, que estará no núcleo de Gagliasso.
Já a estreante Mayana Moura é a sortuda da vez. Na pele de Melina, ela será irmã de Antony, tia de Cauã e Kayky e apaixonada por Rodrigo Lombardi.
— Já comecei com o pé direito — diverte-se.

KAYKY BRITO, O ESPORTISTA 1
Idade: 21 anos.
Peso e altura: 72kg e 1,82m.
Personagem: Sinval. Neto de Bete
(Fernanda Montenegro). Jovem esportis-
ta, ele faz parte do time de ciclistas da
metalúrgica Gouveia. E disputa a atenção
de Gerson, o tio herói, e de toda a famí-
lia com Danilo, o irmão mais velho.

MARCELLO ANTONY, O CAMPEÃO
Idade: 45 anos.
Peso e altura: 80kg e 1,91m.
Personagem: Gerson. Campeã fa-
moso de corridas Stock Car. Organiza
promoções, campeonatos e disputas
para a garotada. Sem filhos e sem gos-
tar de responsabilidade, Gerson nunca
deixou de ser garotão. É o tio herói de
Danilo e Sinval.

CAUÃ REYMOND, O ESPORTISTA 2
Idade: 29 anos.
Peso e altura: 74kg e 1,82m.
Personagem: Danilo. Jovem espor-
tista, corre no time de ciclistas da Me-
talúrgica Gouveia. Identifica-se com
Gerson. Ele admira muito mais o tio
que o pai, Saulo (Werner Shünemann),
a quem não respeita e enfrenta.

GABRIEL WAINER, O ROMÂNTICO
Idade: 26 anos.
Peso e altura: 72kg e 1,82m.
Personagem: Chulepa. Próximo de Danilo e Sin-
val, ajuda os amigos nos treinos para os campeona-
tos de ciclismo e, de quebra, tenta conquistar a irmã
deles, Lorena (Tammy Di Calafiori).

BRUNO GAGLIASSO, O BÍGAMO
Idade: 28 anos.
Peso e altura: 75kg e 1,70m.
Personagem: Berillo. Um italiano bico doce e bí-
gamo. Marido de Agostinha (Leandra Leal), na Itália,
e de Jéssica (Gabriela Duarte), no Brasil, sem que
uma saiba da outra.

REYNALDO GIANECCHINI, O VILÃO CHARMOSO
Idade: 37 anos.
Peso e altura: 84kg e 1,86m.
Personagem: Fred. É o grande vilão. Filho de Can-
dê (Vera Holtz), quer sair da miséria em que nasceu a
qualquer custo. É egoísta e perigoso, capaz das maiores
atrocidades, mas irresistivelmente bonito e charmoso.

RODRIGO LOMBARDI, O APAIXONADO
Idade: 33 anos.
Peso e altura: 81kg e 1,83m.
Personagem: Mauro. É o braço direito de Bete
(Fernanda Montenegro) na metalúrgica. Apaixonado
por Diana (Carolina Dieckmann), verá a moça cair de
encantos por Gerson, por quem nutre afeto de irmão.

DANIEL DE OLIVEIRA, O BATALHADOR
Idade: 32 anos.
Peso e altura: 73kg e 1,74m.
Personagem: Agnello. Segundo filho de Totó (Tony
Ramos), deseja sair da cidadezinha italiana onde mora
para ganhar o mundo. Trabalha como guia de turismo na
tentativa de conseguir grana ou convite para sair do país.