terça-feira, 4 de maio de 2010

Silvio de Abreu diz "Novela é feita para dar audiência"

Prestes a estrear sua próxima novela, Passione, no horário nobre, Silvio de Abreu contou a O Fuxico que só pensa em ter uma boa audiência.

“Toda novela é feita para dar audiência, essa é a verdade. Na minha opinião, a novela só serve para entreter as pessoas e não exige um comprometimento intelectual, isso a gente deixa para o cinema. Na novela, não dá para se aprofundar demais nas ideias, pois temos que parar a cada 15 minutos para entrar um comercial e isso dificulta o aprofundamento da narrativa. Novela é entretenimento popular, se virar coisa intelectual, fica chata”, comentou Silvio.

O autor contou, também, que não se baseia em pesquisas populares para escrever a novela.

“Me preocupo muito com a audiência, mas as novelas ainda têm os melhores índices de audiência da tevê. Eu não trabalho de acordo a opinião do público.Eu sei exatamente como Passione vai acabar. As pesquisas de audiência me ajudam a saber se o meu objetivo está sendo alcançado, as pesquisas servem para me orientar. Se eu faço um personagem bonzinho, interessante e o público não gosta, eu percebo que errei em alguma coisa. Por isso, costumo dar seu devido valor a cada personagem, a novela tem um eixo principal, mas não tem protagonistas. Hoje em dia, com 55 minutos de novela, não dá para fazer uma história focada num único casal”, acrescentou.

3 comentários:

Lorena disse...

Silvio de Abreu ,

Meu nome é Erika Iaropoli e tenho uma linda menina com down de 9 meses , a Lorena , gostaria de sugerir para vc mostrar uma criança down como filho de Fatima , mostrar que ser diferente é normal e sindrome de down não é um bicho de 7 cabeças . Minha filha tem um blog se vc puder acessar iaropoli.zip.net .
muito obrigada ,
Erika Iaropoli

Unknown disse...

eu ODIEI o final que o totó teve. A NOVELA PARA MIM PERDEU A GRAÇA.ele deveria ter descoberto quem era a clara realmente.porque as pessoas avisava e ele nao acreditava.minha nota é 00000

Unknown disse...

Não gostei do final da novela! Clara deveria ter sido punida e todos terem ficado sabendo que foi ela quem matou Saulo e não Fred e a garçonete levarem a culpa por crimes que não cometeram, enquanto Clara estava em uma praia. E a cena que Saulo abre a porta do motel e diz vc??? então a pessoa não estaria com ele. Berilo com duas mulheres e elas aceiterem o acordo absurdo. Sem Noção!!

Postar um comentário