As marcas de calçados e vestuário de Novo Hamburgo e região continuam fazendo sucesso junto à teledramaturgia brasileira. Prova disso é que muitas delas farão parte do figurino da próxima novela das 20 horas da Rede Globo, Passione, de Sílvio de Abreu. Uma das profissionais que está cuidando do figurino da trama esteve esta semana no município escolhendo peças para os personagens.
Integrante do núcleo de figurinistas da novela comandado por Gogóia Sampaio e Rô Gonçalves, Flávia Azevedo desembarcou no Vale do Sinos terça-feira com o propósito de selecionar principalmente roupas de inverno, a exemplo de peças em malharia e couro, já que parte da história será ambientada em Toscana, na Itália, onde estará frio. Após conferir a originalidade e qualidade das peças, contudo, Flávia acabou encomendando roupas e sapatos para todos os núcleos da novela.
“A gente fica fazendo uma novela atrás da outra e a Globo tem três novelas no ar normalmente.
Acaba sempre todo mundo comprando nas mesmas lojas e todo mundo com a mesma cara. Então, nós buscamos sempre ver coisas novas, descobrir coisas novas. Buscar lugares que ainda não chegaram na televisão, que a gente não teve oportunidade de conhecer. Novo Hamburgo acabou sendo uma surpresa boa. Estou adorando estar aqui, as lojas são ótimas, os calçados são famosíssimos”, disse Flávia, destacando que geralmente as peças são buscadas em locais como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Novo Hamburgo, inclusive, já pode ser considerar um dos pólos de moda para as figurinistas da Globo. Marília Carneiro, que cuidará do figurino da próxima novela das 19 horas, e Natália Duran, responsável pelas peças da novela das 18 horas Entre Dois Amores, que substituirá Cama de Gato, por exemplo, são algumas que já passaram pelo município atrás de roupas para o figurino. Todas elas, convidadas do Comitê de Moda NH, formado por representantes de entidades da área de moda e comunicação de Novo Hamburgo, objetivando estruturar o planejamento estratégico, como uma cidade criativa, onde a moda faz parte do seu DNA.
O show room junto às marcas ocorreu na terça e quarta-feira na sala Agostinho Cavasotto, da Fenac. Cada marca teve um horário separado com Flávia. As hamburguenses Luz da Lua (calçados e acessórios), Berlonzi (artigos de couro), Antonielle (calçados), Anna Gouveia (bolsas e acessórios), as marcas de Campo Bom Okean (calçados) e Mancini (bolsas e acessórios), a de Estância Velha Panty Doll (vestuário), as da Serra Gaúcha DiCorpo (fitness), Nina Morena (vestuário), MR Couros e Sagace Couro, a Rabusch (vestuário) da Grande Porto Alegre, além das catarinenses Kyly/Milon (vestuário infantil), PKD (vestuário), BGO (vestuário), Boneca de Luxo (vestuário), Dimy (vestuário) e Dutmy (vestuário) foram algumas marcas que mostraram seus produtos e tiveram peças selecionadas para a novela. Flávia também vistou algumas.
Tony Ramos, Leandra Leal e Mariana Ximenes são parte dos atores que utilizarão as roupas encomendadas às marcas para as gravações na Itália. A estreia da novela, que se passa em tempo real, está prevista para o mês de maio e as gravações já tiveram início em janeiro. As filmagens na Itália, contudo, ocorrerão no mês que vem. O elenco estrelado da novela ainda conta com Fernanda Montenegro, Carolina Dieckmann, Irene Ravache, Larissa Maciel, Vera Holtz, Reinaldo Gianecchini, Cauã Reymond, Marcello Antony, Rodrigo Lombardi entre outros. A história se inicia quando segredos de uma família são revelados em um testamento, sendo Toscana, na Itália, o lugar chave de toda essa revelação.
Flávia avisa que não pode adiantar muito sobre a novela, mas entre as apostas no setor de figurino está a personagem Melina, vivida por Mayana Moura, que será uma estilista de uma marca do segmento de esporte wear. “Ela vai criar roupa, vai ter uma marca. Sempre é bom, sempre chama pra moda, mesmo sendo no segmento de esporte”, avisou.
Entre outros núcleos de figurinistas da Rede Globo, Flávia já trabalhou com Gogóia Sampaio nas novelas Sabor da Paixão e Estrela Guia. Com a figurinista Emilia Duncan, participou, por exemplo, de Caminho das índias e Duas Caras.