sexta-feira, 16 de abril de 2010

Telespectador poderá comprar artigos de “Passione” on-line

http://fabiomonteiro.files.wordpress.com/2009/10/novo-logo-globo.jpg?w=340&h=243
A próxima novela das oito da Globo, “Passione”, terá bastante interatividade com seus telespectadores.
Segundo a coluna Zapping, a emissora carioca irá comercializar artigos utilizados na novela, como roupas e objetos de cenas, em seu site.
Dessa forma, a Globo irá aproveitar da repercussão que os produtos usados nas tramas fazem para criar um novo nicho de faturamento.
“Passione” tem estreia prevista para o dia 17 de maio.

Exclusivo: Vídeo - Silvio de Abreu fala sobre Passione


Confira o vídeo em que o autor Sílvio de Abreu apresenta a novela Passione. Segundo declara o autor, a novela terá 3 temperos, drama, amor e ação.
Assista o vídeo:

Exclusivo: Novela Passione Abordará o Doping


Na novela Passione, o ator Cauã Reymond fará o papel de um ciclista profissional, que viverpa um drama ao ser pego em um exame anti-doping, compromentendo assim toda sua carreira.
O Ator também disse que está pedalando muito para manter a forma, e não fazer feio nas gravações da novela.

Bruno Gagliasso será um Canalha!



Na novela Passione, Bruno Gagliasso interpretará um tremendo canalha, após interpretar um esquizofrênico em Caminho das Índias. Na novela ele se chamará Berillo, um homem que duas mulheres, uma no Brasil e uma na Itália. Segundo o ator, o público pode se preparar para as maldades do personagem.

Na novela,Germano Pereira Será filho de Tony Ramos

DivulgaçãoFoto por Divulgação
Germano Pereira faz sua estreia em Passione

Filho de Tony Ramos, sobrinho de Aracy Balabanian e neto de Fernanda Montenegro. Para um estreante na televisão, isso é mais que um presente. É assim que Germano Pereira encara o desafio de interpretar um mocinho na novela das oito.
O ator faz parte do núcleo italiano de Passione, novela de Silvio de Abreu, que entrará no lugar de Viver a Vida (Globo). Ele viverá Adamo _Adão, em italiano_ e será o braço direito de Totó, seu pai.
De acordo com Germano, que conversou com o R7, o personagem tem paixão pela terra, pela fazenda e é extremamente responsável, mas sobre o par romântico, o ator ainda faz suspense.
- Ele não tem mãe e por isso pegou para ele a responsabilidade de cuidar dos irmãos. Como filho mais velho, se transformou em uma extensão dos interesses do pai. Eles têm uma relação também apaixonante. São amigos como unha e carne. A questão do romance tem mesmo de esperar começar a novela.
Para viver Adamo, o ator teve de aprender o idioma italiano e fez uma oficina na fazenda do ator Marcos Palmeira, para aprender a lidar com a terra. Além disso está feliz da vida por ter tido a chance de conhecer a Itália.
O elenco fez uma maratona de filmagens recentemente no país, tendo passado 45 dias.
- Sempre quis conhecer a Itália e o Vaticano e fiz isso ao lado de Tony Ramos, aprendendo com ele durante as gravações. Não podia estar mais feliz. O Tony dá toques sobre como fazer o tempo todo, isso é precioso.
Germano Pereira foi convidado para entrar na trama pelo próprio Silvio de Abreu, que assistiu a dois de seus espetáculos teatrais e gostou do desempenho do ator.

- Fiz uma adaptação e interpretei um Hamlet budista. Silvio me procurou ao final da peça e indicou para um teste, mas na época ele não tinha novela prevista na emissora. Depois de um segundo espetáculo ele me procurou de novo e disse que queria que eu fizesse o teste para um personagem de Passione. Fiz testes de março a outubro e só em novembro de 2009 me ligaram para dizer que eu estava na novela.
E foi assim mesmo que Germano começou, no teatro. Nascido e criado em Joinville (SC), ele conquistou um vasto currículo no teatro desde lá. Hoje mora em São Paulo e deve se mudar para o Rio em breve, por conta da novela.
No cinema, ele participou de Topografia de um Desnudo (2009), com Lima Duarte, vivendo um líder estudantil. Também esteve no longa O Menino da Porteira (2009), que conta a vida do sertanejo Daniel, interpretando um dos melhores peões. O mais recente filme ainda está para ser lançado nos cinemas: O Doce Veneno do Escorpião, baseado no livro de Bruna Surfistinha, previsto para estrear ainda esse ano.

Rapidinhas Passione


“Passione”, substituta de “Viver a Vida”, no principal horário de novelas da Globo, vai estrear em 17 de maio com toda a sua equipe sabendo que não terá vida fácil pela frente. Começa às vésperas da Copa e mesmo não havendo coincidência com o horário dos jogos, não deixa de ser um fator a ser considerado.

Os olhares e atenções do mundo estarão na África. A segunda pedra de tropeço, logo a partir de agosto, será o início da campanha para as eleições de outubro, com reflexos diretos nas programações das nossas emissoras. Outro sério complicador.

E aí já estaremos no final do ano, próximos do Natal e o início do horário de verão. Segurar, em meio a tudo isso, a atenção do público não vai ser uma tarefa fácil. Não por acaso, a Globo convocou Silvio de Abreu, um dos seus mais talentosos e vitoriosos autores para esta complicada missão.


Palavra do autor

Sílvio de Abreu, consultado sobre o assunto, disse que já está acostumado. “Cambalacho”, “Rainha da Sucata”, “Torre de Babel”, “Belíssima”, “A Próxima Vítima” e “Guerra dos Sexos” foram exibidas em anos de eleição, copa e pegaram o fim de ano. Com relação a “Passione”, segundo ele, as preocupações até são menores. Os jogos do mundial serão durante o dia e o horário eleitoral só vai atrasar um pouco a exibição dos capítulos.


Mulher de fibra

Rica, elegante, de ótimo caráter e justa. Assim é definida Bete Gouveia, personagem de Fernanda Montenegro, em “Passione”, que, depois de viúva, toma as rédeas de uma indústria na qual tinha deixado de atuar por mais de 40 anos. É mãe de Saulo (Werner Schunemann), Gerson (Marcello Antony) e Melina (Mayana Moura).

Em Primeira Mão: Alexandra Richter Participará de Passione



Informações Exclusivas, Passione e O Globo.

Bastou uma ligação de Denise Saraceni, diretora de “Passione”, próxima novela das oito, para Alexandra Richter ficar com o coração aos pulos. Afinal, a atriz que ganhou projeção nacional no “Zorra total”— onde ficou por quatro anos e meio — foi convocada para estar na trama de Silvio de Abreu, que estreia dia 17 de maio.
— Denise me telefonou e disse: “Vamos trabalhar?”. É irrecusável um convite para fazer uma novela do Silvio, ainda mais porque sei da admiração dele pelo meu trabalho. Ele já tinha pensando em mim para fazer “Belíssima” (2006), mas na época, não conseguimos conciliar a agenda — conta a atriz.
Na trama, Alexandra vai aparecer bem diferente. Na pele da secretária Jaqueline, a atriz será uma duas caras.
— Ela tem caráter duvidoso, meio inescrupulosa. Vai fazer conluio com quem quer que seja para se dar bem — diz ela, que ficou ruiva para a personagem: — Fiquei insegura, mas achei que deu uma força no olhar, ficou bem interessante. Sem contar que fiz sucesso em casa, com meu marido e minha filha.
Com participações em “Laços de família” e “Coração de estudante”, Alexandra considera esta sua primeira personagem de novela de verdade.
— Só aceitei porque é um papel assim, relevante — afirma a atriz, que está bastante realizada no teatro com a peça “A História de nós dois”, em cartaz há quase três anos: — Fiquei surpresa com a novela, mas veio na hora certa, para coroar um momento que estou feliz no teatro, ganhando dinheiro.

Visual Mudado, Personagem Também!

 Rodrigo Lopes
Tammy Di Calafiori, que estará em "Passione", próxima novela das 21h da TV Globo, posa para a capa de uma revista especializada em cabelos, mostrando o visual que vai usar na história de Sìlvio de Abreu. No folhetim, que substituirá "Viver a vida", a atriz será Lorena, uma patricinha que vai viver em conflito com a mãe, personagem que será interpretada por Maitê Proença. Para o novo trabalho, Tammy deixou os cabelos compridos de lado e passou a usá-los curtos, num corte mais moderno.
- Eu adoro mudar o visual e como atriz tenho que ter um desprendimento com a minha imagem - diz ela, que fez a novela "Ciranda de Pedra".
Em "Ciranda de pedra", Tammy era bem diferente, confira na foto abaixo:
Zé Paulo Cardeal

Direto do MSN: Entrevista com Larissa Maciel



Muitos atores que fizeram um sucesso estrondoso com algum papel, tanto no cinema, quanto no teatro ou mesmo na TV, ficam sempre temendo se ver estigmatizados aos olhos do público. Ou seja: que todos só se lembrem daquele personagem específico e não deem brecha para o artista mostrar suas outras facetas de atuação. Mas, felizmente, esse não foi o caso de Larissa Maciel. A atriz que viveu o personagem título na minissérie “Maysa - Quando Fala o Coração”, agora se prepara para estrear em novelas na pele de Felícia, em “Passione”, nova trama global das 21h.
Apesar de Maysa ter chegado realmente ao coração do público e lançado a atriz ao sucesso, Larissa vê a personagem como um presente e como uma marca benéfica em sua carreira: “Foi um presente, uma personagem completa que eu tive o maior prazer em interpretar”.
Mesmo assim, agora tudo que ela quer é pensar em sua tímida e retraída Felícia, da trama de Silvio de Abreu, que substituirá “Viver a Vida”. E com uma personagem que está no mesmo núcleo com nomes como Vera Holtz e Reynaldo Gianecchini não poderia se esperar outra coisa se não alegria.
E ao que parece a bela não se intimida nem com os percalços da profissão. E mesmo chegando mais perto de se tornar uma das “queridinhas da telinha”, ela não abandona o teatro e assegura que, mesmo com todas as dificuldades financeiras e de divulgação de se trabalhar nesse meio, ainda crê que é possível viver somente atuando nos palcos: “Cada ator deve trilhar seu caminho, fazer suas escolhas. Muitos atores só fazem teatro”.
FAMOSIDADES Passione – Você deu um show na minissérie global “Maysa - Quando Fala o Coração” na pele da personagem título. Qual foi a importância desse trabalho para você? Ele ficou muito marcado em sua carreira?
LARISSA MACIEL – Maysa foi um presente, uma personagem completa que eu tive o maior prazer em interpretar! Ficou porque foi o meu trabalho de estreia na Rede Globo, mas sempre pensarei nele com muito carinho!
É mais difícil interpretar alguém que não é somente um personagem, ou seja, que já existiu na vida real?
É diferente. Quando o personagem é de ficção a liberdade criativa é maior, o ator pode optar pelas características que vai usar para compor o que o autor escreveu. No personagem real o ator tem que se transformar naquela pessoa, se aproximar do jeito de falar, olhar, andar, e principalmente tentar compreender a forma de pensar para entender as decisões tomadas pela personagem.
Você via alguma semelhança entre você e a Maysa?
Todo personagem que interpreto tem semelhanças e diferenças comigo! Maysa não foi diferente. Quanto a semelhança física, antes do teste para minissérie ninguém nunca tinha dito que eu era parecida com a Maysa.
Na peça “Aquelas Mulheres” sua personagem, a Sam, é uma dona de casa. Você, como uma mulher moderna, conseguiria se ver na pele da personagem?
Acho que mesmo as mulheres modernas, cheias de compromissos profissionais, dividem seu tempo entre o trabalho e a administração da casa! Comigo não é diferente, tenho uma agenda cheia, mas administro a minha casa. Não conseguiria ser somente dona de casa porque sempre quis ser atriz, mas respeito quem dedica sua vida para cuidar da família, da casa. Se a mulher é feliz assim é o que importa!
Você trabalha há muito tempo com teatro e aos poucos está chegando na TV. Tem alguma preferência?
Não, adoro teatro,cinema e televisão.
Você desenvolveu mais o seu trabalho no teatro. Acredita que, atualmente, mesmo com todas as dificildades que esse meio sofre por questões financeiras, o ator possa viver somente fazendo teatro?
Claro! Cada ator deve trilhar seu caminho, fazer suas escolhas. Muitos atores só fazem teatro.

Rodrigo Lombardi, está em Teresina, gravando "Passione"


Rodrigo Lombardi está em Teresina fazendo as gravações para a próxima novela das oito que substituirá “Viver a Vida”. Novela do horário nobre da Rede Globo, “Passione” criação de Sílvio de Abreu e direção de núcleo de Denise Saraceni, com estréia prevista para o dia 17 de maio.
Eu fui direto na fábrica acompanhar de perto as gravações, mas não deixaram o ator ser entrevistado por causa do contrato com a Rede Globo. Entretanto ,o Maior Portal do Piauí traz em primeira mão como será a participação de Rodrigo na Novela e quem ainda marcará presença na Capital.
Os primeiros capítulos da novela Passione serão gravados em Teresina, Piauí e na região da Toscana, na Itália. O ator globalRodrigo Lombardi ( sucesso em Caminho das Índias como Raj) grava as cenas na fábrica Houston. Ele viverá Mauro Santarém, um executivo que é apaixonado pela personagem de Débora Falabella. A ex-miss Piauí Priscila Karinne fará algumas cenas do lado do ator, segundo especulações ela será a secretária-assistente de "Mauro".
A novela terá um núcleo envolvido com ciclismo, onde haverá uma fábrica fictícia de bicicleta cujo nome chama-se “Gouveia Metalúrgica”. Já a real fábrica Teresinense “Houston” entra como parceira de Gouveia. Todas as cenas que envolvem esse núcleo, serão gravadas na própria Houston em Teresina. Sendo que daqui pro término da novela espera-se outros atores globais para fazerem as gravações na capital como: Kayky Brito, Cauã Reymond e Marcello Antony.
A parceria entre a Houston e a Rede Globo é uma das ações em comemoração aos 10 anos da empresa. Com este contrato a Houston pretende fechar o ano de 2010 como a 1ª do Mercado.Somente neste ano, a marca piauiense deve investir mais de 8 milhões de reais em estrutura, pessoal e novos equipamentos. Aumentando capacidade instalada de produção para 1,5 milhões de bikes por ano, a maior do país. Desde a sua fundação, no ano 2000, a empresa já investiu no estado do Piauí mais de 50 milhões de reais, gerando 800 empregos diretos e 3000 indiretos.