segunda-feira, 3 de maio de 2010

"Silvio de Abreu é um novelista que não se cansou"


Considerada uma das divas da dramaturgia brasileira, a grande Fernanda Montenegro dará o ar da graça em “Passione”, próxima novela das 21 horas da Rede Globo. A atriz será uma das bases da história de Silvio de Abreu e promete emocionar o público.

O próprio autor afirmou que este papel é novo para Fernanda na televisão e ela, em conversa com o Famosidades durante coletiva da novela, reafirmou a declaração: “Bete é um perfil de personagem novo para mim na TV. É uma pessoa que tem instinto doméstico, maternal. É, praticamente, uma heroína do século XIX. O Silvio constrói personagens como ninguém, faz cenas de qualidade. É um novelista que não se cansou”, falou Fernanda.
Na trama, Bete é casada com o poderoso Eugênio (Mauro Mendonça) há muito anos. No início do namoro, Bete engravidou de outro homem e foi abandonada. Eugênio garantiu que assumiria o filho da amada, mas, na hora do parto, fingiu que ele nasceu morto. No leito de morte, o poderoso empresário revela que o menino foi entregue para um casal de empregados e está vivo na Itália.
“Ela acha que o marido chegou a cometer um crime. Eles escondeu este segredo e, antes de morrer, tenta sanar o arrependimento com dinheiro [ele deixa uma herança gorda para este filho bastardo]. Até onde gravei, o amor dela por ele acabou”, revelou a atriz.
Quem interpreta o filho perdido de Fernandona é ninguém menos que Tony Ramos. Sobre o futuro do personagem, que se chama Totó, a atriz opinou: “Como em toda novela, ele deve acabar bem. Se aquela pessoa, com aquele caráter, não acabar bem devemos todos parar de viver, e até de assistir a novela”, brincou.
Apesar de trabalhar no meio, Fernanda declarou que não tem muito tempo na agenda para ficar na frente da televisão, “mas sempre que posso assisto. Gosto de ver meus amigos em cena”.

Exclusivo: Lombardi Erra Texto por Ficar Nervoso

Alex Carvalho/Globo

O peso de ter de contracenar com Fernanda Montenegro na próxima novela das oito da Globo, Passione, fez o ator Rodrigo Lombardi esquecer o texto nas primeiras cenas.
- Na primeira cena, errei todo o texto. Ela chegou, me olhou nos olhos e me chamou de “meu filho”. Aí eu não consegui dizer mais nada [risos].

Na trama de Silvio de Abreu, ele vive o executivo Mauro, filho do motorista Diógenes (Elias Gleizer), chofer da milionária Bete (Fernanda Montenegro). Desde criança, ele foi ajudado pela patroa do pai, que o colocou como um dos principais executivos de sua metalúrgica.

- Sou filho do motorista e tenho a idade dos filhos da personagem da Fernanda. Foi ela quem pagou os estudos do meu personagem. O Mauro é um cara extremamente bom caráter. Ele sabe de onde veio.

Esta é a oitava novela do ator. Na última, Caminho das Índias, roubou a cena como o galã Raj. Ele conta que a experiência de trabalhar no teatro, onde foi durante muitos anos contra-regra, o ajuda a manter os pés no chão.

- Aprendi na minha carreira a lidar com todas as intempéries. E o sucesso também pode ser visto como uma intempérie.

A grande questão de Mauro em Passione será se apaixonar pela mesma mulher que seu melhor amigo, Gerson (Marcello Antony), filho de Bete.

- Eles cresceram juntos e o personagem do Antony é meu melhor amigo. O problema é que os dois vão se apaixonar pela Diana, personagem da Carolina Dieckmann. A novela está começando agora e ainda estou tateando o Mauro, mas posso dizer de cara que ele é um personagem muito bom.

Passione a Vista!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjy4Y9Yq51nE_hK8syW3OAyq4L7xuN0BkTxoPdTNLI_9Xvm-NnMlpeCDHNnggNA2YzmN3q730fcJ-aCNemCHeHIkYxH0b-rr6fDzWBpFPQc2p9ZubXssA9drMP0RYkKxo0WriTCqKFGWOsL/s1600/1-passione-fotos+%283%29.jpg

Filmada durante 40 dias nas paisagens da Itália, "Passione", a próxima novela das 20h da Globo, já tem algumas cenas de seus capítulos finais gravadas. Seguindo o estilo do autor Silvio de Abreu, um assassinato misterioso transformará a história, que estreia dia 17, numa trama de investigação a partir do centésimo capítulo. O trabalho intenso dos atores de "Passione" fora do Brasil inspirou novas amizades, entre elas a das divas Fernanda Montenegro e Aracy Balabanian.

Tony Ramos se Envolverá, com três mulheres

 

Depois de José Mayer em “Viver a Vida”, agora será a vez de Tony Ramos, que viverá Totó em “Passione”, se relacionar com várias mulheres.

De acordo com o jornal Extra, logo nos primeiros capítulos, o personagem do veterano ator se envolverá com a vilã Clara, interpretada por Mariana Ximenes e casará com a bela na Itália. Porém, ele se decepcionará com a moça, após descobrir que na verdade Clara só se casou com ele para ficar com sua herança.

Meses depois, Totó retornará ao Brasil e engatará um romance com outra personagem da história, que ainda não foi revelada. E mais adiante, outra atriz, que ainda não foi escalada, entrará na trama para seduzir e mexer com o coração de Totó.

“Passione” substituirá “Viver a Vida” na faixa das 21h da Globo. A trama de Sílvio de Abreu estreia no próximo dia 17 com o objetivo de elevar os índices de audiência de sua antecessora, que fechará com o pior resultado da história da TV Globo entre os folhetins das nove.

Exclusivo: Conheça Agostina

Autor Silvio de Abreu diz que novela é feita para dar audiência

Prestes a estrear sua próxima novela, Passione, no horário nobre, Silvio de Abreu contou a O Fuxico que só pensa em ter uma boa audiência.
“Toda novela é feita para dar audiência, essa é a verdade. Na minha opinião, a novela só serve para entreter as pessoas e não exige um comprometimento intelectual, isso a gente deixa para o cinema. Na novela, não dá para se aprofundar demais nas ideias, pois temos que parar a cada 15 minutos para entrar um comercial e isso dificulta o aprofundamento da narrativa. Novela é entretenimento popular, se virar coisa intelectual, fica chata”, comentou Silvio.

O autor contou, também, que não se baseia em pesquisas populares para escrever a novela.
“Me preocupo muito com a audiência, mas as novelas ainda têm os melhores índices de audiência da tevê. Eu não trabalho de acordo a opinião do público.Eu sei exatamente como Passione vai acabar. As pesquisas de audiência me ajudam a saber se o meu objetivo está sendo alcançado, as pesquisas servem para me orientar. Se eu faço um personagem bonzinho, interessante e o público não gosta, eu percebo que errei em alguma coisa. Por isso, costumo dar seu devido valor a cada personagem, a novela tem um eixo principal, mas não tem protagonistas. Hoje em dia, com 55 minutos de novela, não dá para fazer uma história focada num único casal”, acrescentou.

Marcello Antony em ‘Passione’

Marcello Antony falou mais sobre Gerson Gouveia, seu personagem em “Passione”, trama que substituirá “Viver a Vida” na Globo. “O Gerson é um esportista que trabalha na indústria do pai. É um cara tranquilo, que não tem grandes responsabilidades”.

 

O ator, cujo personagem fará parte de um triângulo amoroso que contará ainda com os personagens de Carolina Dieckmann e Rodrigo Lombardi, disse que jamais passou por tal situação.
“Nunca disputei mulher com ninguém, não gosto disso”, explicou ele, que disse ainda não viver sem paixão.

Ribeirão do Tempo vai Estreiar um dia depois de "Passione"


 http://blogdogusmao.com.br/v1/wp-content/uploads/2009/08/globo_x_record_18231.jpg
A nova novela da Record, “Ribeirão do Tempo”, de Marcílio de Moraes, está prevista para estrear no dia 18 de maio, é o que conta a coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”, desta segunda-feira (3).
Segundo a coluna, está praticamente fechado na emissora o dia da estreia da trama. Caso isso aconteça, será um dia após o início da nova novela das 20h da TV Globo, “Passione”, que substituirá “Viver a Vida”.

Conheça Vera Holtz, à Candê de "Passione


A simpatia em pessoa! Essa seria a melhor forma de definir a personagem Candê, vivida por Vera Holtz em Passione, a nova novela das oito da Rede Globo, que estreia dia 17 de maio.
Bom humor e alegria são as marcas registradas de Candê, uma mulher de fibra, despachada, bom caráter e muito divertida, que mora em São Paulo, no bairro do Tatuapé, e é considerada a rainha dos feirantes. Ela arma sua barraca diariamente, vende hortaliças e legumes desde a madrugada na maior animação, sem reclamar da vida e está sempre disposta a ajudar os amigos.
Conheça Também os Filhos de Candê:
Fátima (Bianca Bin): Ao contrário de Felícia, a caçula é uma mocinha sonhadora, espevitada e meio rebelde. Adora deixar Candê com os cabelos em pé. Apaixonada pelo grande campeão de ciclismo, Danilo (Cauã Reymond), ela vive aprontando poucas e boas em nome dessa paixão e não abre mão de participar dos campeonatos de “bike” como uma torcedora fanática para poder estar sempre perto dele.
Felícia (Larissa Maciel) :A filha mais velha é calma e muito tranquila, mas transmite certa melancolia pelo olhar. É uma jovem sem vaidades, tímida e sem motivação em tudo que faz. Por isso, o sonho da mãe é que ela se case porque tem medo de morrer e deixar a filha sem nenhum rumo na vida.
Fred (Reynaldo Gianecchini): De sorriso largo e amigo, bonitão e conquistador, o filho mais velho só tem aparência de bom rapaz. Por trás do seu charme e de tantos outros encantos, estão escondidas as suas maiores safadezas e armações. Afinal, na verdade, ele é um cara ordinário e sem escrúpulos, cínico, frio e calculista que só quer se dar bem. Para sair da miséria em que nasceu e mudar de vida, ele vai fazer o que for preciso e passar por cima de quem quer que seja.