segunda-feira, 3 de maio de 2010

Autor Silvio de Abreu diz que novela é feita para dar audiência

Prestes a estrear sua próxima novela, Passione, no horário nobre, Silvio de Abreu contou a O Fuxico que só pensa em ter uma boa audiência.
“Toda novela é feita para dar audiência, essa é a verdade. Na minha opinião, a novela só serve para entreter as pessoas e não exige um comprometimento intelectual, isso a gente deixa para o cinema. Na novela, não dá para se aprofundar demais nas ideias, pois temos que parar a cada 15 minutos para entrar um comercial e isso dificulta o aprofundamento da narrativa. Novela é entretenimento popular, se virar coisa intelectual, fica chata”, comentou Silvio.

O autor contou, também, que não se baseia em pesquisas populares para escrever a novela.
“Me preocupo muito com a audiência, mas as novelas ainda têm os melhores índices de audiência da tevê. Eu não trabalho de acordo a opinião do público.Eu sei exatamente como Passione vai acabar. As pesquisas de audiência me ajudam a saber se o meu objetivo está sendo alcançado, as pesquisas servem para me orientar. Se eu faço um personagem bonzinho, interessante e o público não gosta, eu percebo que errei em alguma coisa. Por isso, costumo dar seu devido valor a cada personagem, a novela tem um eixo principal, mas não tem protagonistas. Hoje em dia, com 55 minutos de novela, não dá para fazer uma história focada num único casal”, acrescentou.

0 comentários:

Postar um comentário