segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cidade cenográfica reproduz ambiente da Toscana


Uma típica vila da Toscana foi reproduzida no Projac, o centro de produção da Globo, em Jacarepaguá. É a fictícia Laurenza-in-Chianti, a cidade cenográfica que representa aquela região da Itália em Passione, a próxima novela das nove da emissora, que estreia no dia 17. Na semana passada, Tony Ramos, Aracy Balabarian, Leandra Leal, Germano Pereira, Miguel Roncato e Marcelo Médici – todos do núcleo italiano da história – gravaram as primeira cenas de seus personagens no local.

A cidade cenográfica da Toscana ocupa uma área construída de 1.480 metros quadrados e impressiona pela riqueza de detalhes. O projeto é assinado pelos cenógrafos May Martins e Fernando Schmidt.

Em estilo rústico, o local tem lojas de decoração e de souvenir, floricultura, quitanda, barbearia, farmácia, restaurantes, hotel e café, além de casas e praças. Na fictícia Laurenza-in-Chianti, também fica a sapataria do italiano Nonno Benedetto, interpretado por Emiliano Queiroz.

Uma das cenas contou com a participação de uma banda que tocava canções típicas italianas. Assim que conheceu o grupo, Tony Ramos se juntou aos músicos e soltou a voz. Na gravação, Totó, personagem do ator, bebe vinho e se anima ao ver a bandinha tocando a música que sua falecida mulher gostava.

Fascinado pela Itália, Tony contou que se inspirou em um colhedor de azeitonas que conheceu no país para compor Totó, um camponês que é herdeiro de uma fortuna no Brasil.

– Estava gravando desde outubro, mas embarquei para a Itália 15 dias antes da equipe porque adoro o país. Há 38 anos viajo para lá. Gosto muito da cultura italiana e de ópera.

Tony Ramos vai beijar muito em "Passione"


Tony Ramos vai beijar muito em "Passione". Antônio Mattoli, seu personagem na trama de Silvio de Abreu, vai se apaixonar perdidamente por Clara (Mariana Ximenes) e os dois vão trocar beijos apaixonados. "Em 'Caminhos das Índias', meu personagem era casado e não houve um beijo sequer em 210 capítulos. Este é um hábito indiano. Os casais só se relacionam entre quatro paredes. Agora estamos contando a história de um home do campo", compara Tony.

Apesar dos beijos ardentes, o  ator antecipa que a paixão de Totó (como seu personagem é chamado na família) é verdadeira, mas Clara só está interessada na herança que ele vai receber da mãe biológica, Bete (Fernanda Montenegro).

O ator espera que o público torça por seu personagem. "Faço novela para o povo. Gosto quando a minha mãe assiste ao meu trabalho", enfatiza.

Agostina (Leandra Leal) fala da mamma para o irmão

Passione
Em Passione, que estreia dia 17 de maio, Alfredo (Miguel Roncato) leva a marmita do almoço para Agostina (Leandra Leal), que trabalha na restauração de uma igreja em Florença. Os dois sentam-se à beira do rio Arno para comer quando o rapaz fala que se sente culpado pela morte da mãe, que não resistiu ao parto. Agostina mais uma vez o consola e descreve como era a mamma que o irmão não chegou a conhecer. E conta que a napolitana era muito carinhosa e bonita como uma pintura. Confirma ainda que Totó (Tony Ramos) e a mãe viveram "una vera passione" (uma verdadeira paixão).

  Leandra Leal 
Os irmãos passeiam por Florença, na Itália
 
Prevendo que Alfredo continuará a se culpar pela morte da mãe, ela muda de assunto. Precisa voltar ao trabalho e ele deve ir à escola, afinal de contas, de sofredora na família basta ela, uma viúva de marido vivo.
Passione é uma novela de Silvio de Abreu e tem direção de núcleo de Denise Saraceni. Na direção-geral estão Carlos Araújo e Luiz Henrique Rios e na direção, Allan Fiterman, Natalia Grimberg e André Câmara.

Silvio de Abreu fala sobre Passione

Denise Saraceni convida o público para assistir Passione

Mariana Já Pensa no Término de "Passione"

Nem bem começou “Passione”, nova novela da TV Globo que estreia na próxima segunda-feira (17), e Mariana Ximenes já prepara projetos para depois que a trama acabar, é o que conta a coluna de Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, desta segunda-feira (10).
Segundo a coluna, Mariana Ximenes já estuda dois textos para representar no teatro, a atriz está afastada dos palcos há quatro anos. “Não posso contar ainda o que é”, afirmou a atriz à coluna.
Em “Passione”, Mariana Ximenes viverá a vilã Clara.