Denise Saraceni já trabalhou em 15 novelas – sendo Passione a 16ª -, nove minisséries e 17 episódios de séries e casos especiais. Primeira mulher a se tornar diretora de núcleo da Globo – e, por enquanto, a única –, sua estréia na emissora foi como assistente de produção do seriado Malu Mulher, de 1979. O último trabalho foi como diretora de núcleo do especial Dó Ré Mi Fábrica, em 2009. Entre os prêmios conquistados pela diretora estão o Grande Prêmio da Crítica de TV, dado pela APCA à minissérie A Muralha; o APCA de Melhor Diretora pela minissérie Engraçadinha; e o Prêmio Coral Negro de Melhor Vídeo no Festival de Cinema e Vídeo de Havana, pela minissérie O Tempo e o Vento, de 1985, quando fez seu primeiro trabalho com Paulo José. A diretora concorreu também com O Natal do Menino Imperador ao Emmy International de 2009 na categoria Infantil.
Para Denise, Passione é uma novela que exige um olhar preciso e profundo.
“Há os movimentos apaixonados de cada personagem por qualquer coisa - da ação à paisagem. A imagem está concebida na força que a dramaturgia exige. Passione é uma história para ser contada por dentro dos personagens. A preocupação é absolutamente voltada para o desenho emocional, dramaturgia pura. Como disse bem o Silvio, é uma junção da comédia, do drama, do romântico e do suspense. E a câmera, a imagem, perseguirá a emoção que todas essas linguagens desafiam”, diz.
A equipe de direção é formada Carlos Araújo, Luiz Henrique Rios, Allan Fiterman, Natalia Grimberg e André Câmara.
“Está sendo muito enriquecedor nos reencontrarmos mais maduros. Todos foram meus assistentes. Todos já trilhamos estradas tortuosas e, outras, prazerosas. Nas prazerosas, estivemos sempre juntos. Por isso, conseguimos criar uma unidade e um respeito profissionais muito grandes. Allan, Natália e André também estão dando um show”, destaca Denise.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Oii queria muito ser ator , tenho 15 anos
onde eu fico sabendo dos testes de elenco , me ajuda por favor
obrigado !
email kayke_eumesmo@hotmail.com
Olá Denise, estava vendo a novela hoje (17.06.10) e ouvi uma música da cena onde a Clara (Mariana Ximenes) estava indo para o metrô, sou fã da novela, e a música me chamou muita atenção, e por isso corri no seu blog porque quero saber quem está cantando e quem fez!...obrigada!...e Parabens pela escolha da música. Beijos.
sugiro ouvir esta interpretação de "Estate" do crooner italiano Larry Franco:
http://www.youtube.com/watch?v=fRC9VyvKaCY
http://www.youtube.com/watch?v=aOjsoLipAGY
ANTES QUE SEJA TARDE
MARCUS VIANA E MARILIA ABDUANI
Oi, Denise... porque o ator Rafael Vaillant não entrou para a novela passione? Acompanhei a novela inteira pra vê-lo e nada aconteceu, conforme divulgado... Bj.
Postar um comentário