terça-feira, 2 de março de 2010

Cauã Reymond treina ciclismo para Passione

Felipe Panfili, AgNews

Cauã Reymond encarnou de vez Danilo, o ciclista que vai viver em Passione, próxima novela das oito da TV Globo.
Começo a gravar na quarta-feira (20) – contou o ator, que está com o cabelo bem baixinho e barba por fazer. 

Para interpretar na tevê o rapaz que sonha em disputar o Tour de France, a Copa do Mundo do ciclismo, Cauã está ralando o bumbum no banco da bicicleta:
Estou treinando ciclismo quatro vezes por semana. Mais não dá porque a musculatura tem que descansar – falou o ator, que na trama será neto de Fernanda Montenegro, atriz com quem contracenou em Belíssima (2006).

No início de dezembro, o ator foi flagrado treinando no Velódromo da Barra da Tijuca, no Rio, ao lado de Kayky Brito e Marcello Antony.

"Passione" vai receber a bênção do Papa

  • Divulgação/ TV Globo
Grande parte da equipe de “Passione”, do Silvio de Abreu, substituta de “Viver a Vida”, foram para Italia

Tendo Roma, como ponto de partida, Tony Ramos e Germano Pereira, pai e filho na história, darão início aos trabalhos, com direito a um domingo entre os fiéis da Piazza San Pietro. Só depois dos dois receberem, na novela, a bênção do Papa Bento 16, a equipe deve seguir viagem para a região da Toscana.

Gravações previstas para Florença e nos arredores, em Siena, San Geminiano, Lucca, Monteriggioni e outras cidades.

Fernanda Montenegro, Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes, Aracy Balabanian, Leandra Leal, Miguel Roncato e Marcelo Medici se juntam a eles na próxima semana.

Quanto aos trabalhos por aqui da mesma “Passione”, Marcello Antony, Rodrigo Lombardi e Carolina Dieckmann gravam amanhã, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A atriz, uma estudante de jornalismo, será disputada por Antony, piloto de Stock Car, e Lombardi, um empresário, irmãos na novela e filhos de Fernanda Montenegro.

Tudo, por enquanto, no vento a favor.


Passione: novela brasileira com um toque italiano


Irene Ravache e Francisco Cuoco serão um impagável casal de novos ricos em “Passione”, título definitivo da novela de Silvio de Abreu dirigida por Denise Saraceni que vai estrear em Maio de 2010 na Globo. A novela vai ao ar depois de “Viver a vida”.
Em novembro, Denise Saraceni vai para a Toscana onde escolherá locações que usará em “Passione”, novela de Silvio de Abreu. Ela também fará os primeiros stock shots durante a colheita de azeitonas.

Já a eterna boa moça Mariana Ximenes vai ficar no passado. Em “Passione”, a actriz viverá uma garota despudorada e sem princípios, que levará à ruína o personagem de Tony Ramos. Só que esse título provisório agradou e tem grandes possibilidades de virar definitivo. Até uma arte já foi criada em cima dele com o segundo “s” invertido.
“Passione”, pelo logo e a sinopse apresentados para diretores da casa, tem todo jeitão de folhetim tradicional, mas, em se tratando do Silvio de Abreu, é lógico e natural se esperar mais do que isso. 

As gravações só devem ter início em Janeiro ou Fevereiro do ano que vem. Para os principais papéis, salvo alterações de última hora, foram chamados Fernanda Montenegro, Cleyde Yaconis, Mariana Ximenes, Tony Ramos, Sérgio Britto, Aracy Balabanian, Leandra Leal, Marcelo Médice e Reynaldo Gianecchini. Este último também está na lista de “Cinquentinhas”, seriado de Aguinaldo Silva.

Passione, vai falar sobre prostituição


O autor Silvio de Abreu vem mantendo em segredo um dos assuntos da próxima novela das oito. “Passione”, que deve estrear em maio do ano que vem, vai falar de prostituição, informa o blog Telinha do jornal Extra. O assunto será mostrado de maneira séria e promete suscitar polêmica.

‘Passione’: Werner Schunemann será invejoso e mau-caráter

Tão difícil quando soletrar Werner Schunemann é saber até onde seu personagem irá em busca do poder em “Passione”. Na novela, ele será o invejoso e articulador Saulo, filho mais velho de Bete (Fernanda Montenegro) e Eugênio (Mauro Mendonça). O mau-caráter fará tudo para conquistar a presidência da empresa, após a morte do pai.

Rodrigo Lombardi agora fará triângulo com Marcello Antony

http://tvcontacto.files.wordpress.com/2009/10/2624363_babado_rodrigo_lombardi_3gente___nacional_500_332.jpg

Com a saída de Débora Falabella e Alessandra Negrini de Passione, próxima novela das oito da Globo, o ator sensação da temporada, Rodrigo Lombardi, irá fazer agora um triângulo amoroso que envolverá o personagem de Marcello Antony e o de uma atriz ainda não definida.
Antes, Lombardi seria disputado por Débora e Alessandra. Agora, ele disputará uma mulher com outro homem, Antony.

O autor de Passione, Silvio de Abreu, “desconvidou” Débora e Alessandra porque, ao escrever os primeiros capítulos, resolveu eliminar seus personagens
.
“Tirei as duas porque a novela estava com personagens demais e cortei algumas histórias. Poderia usá-las em outros personagens, mas não achei justo ocupá-las em papéis menores, quando elas podem ter melhores oportunidades em outras produções. Ninguém vai entrar no lugar delas, os personagens não existem mais, devem ficar para uma próxima novela”, explicou Abreu ao R7.
Abreu não escreve novelas de muitos personagens _e vários deles apenas decorativos. Passione tem até agora 37 personagens. “Mas devem entrar mais uns oito ou dez sem muita importância”, conta o autor.

Intérprete de Maysa, Larissa Maciel será tímida em Passione

Larissa Maciel em cena de Maysa. Ela esconderá um segredo na 
próxima novela das oito (Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)

Atriz revelação deste ano, Larissa Maciel voltará à TV em Passione, próxima novela das oito da Globo. Na trama de Silvio de Abreu, ela será Felícia, filha mais velha de Candê (Vera Holtz) e irmã de Fred (Reynaldo Gianecchini).

A personagem será completamente diferente da cantora Maysa, que ela intepretou na minissérie homônima. Segundo Silvio de Abreu, Felícia será “introspectiva, complexada, solitária e tímida”. “Ela esconde um segredo que é responsável pela sua introspecção. No decorrer da história, se revela e se modifica”, conta o autor.

Passione será ambientada no Tatuapé no Jardim América, em São Paulo. As gravações começam daqui a um mês em São Paulo e no Rio de Janeiro. Atores que irão gravar na Toscana, na Itália, estão tendo aulas de italiano. Marcello Antony, que será um piloto de Stock Car, vem frequentando autódromos e estudando pilotagem. E Cauã Reymond, que será um campeão de ciclismo, está se aprimorando no esporte.

Globo exige exclusividade, e ator recusa novela das oito

O ator Sérgio Britto

Um dos principais nomes do teatro brasileiro, Sérgio Britto, 86, recusou um personagem em Passione, próxima novela das oito da Globo, porque a emissora exigiu que o ator deixasse de apresentar um programa na TV Brasil, a TV pública federal lançada há dois anos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Britto não abriu mão de seu programa, o Arte com Sérgio Britto, exibido aos domingos, às 23h30. Como a Globo insistiu na exclusividade, não houve acordo. No programa da TV Brasil, Brito entrevista jovens cineastas, diretores de arte e atores.

O último trabalho de Britto na Globo foi o especial O Natal do Menino Imperador, no ano passado. Antes, o ator trabalhou na minissérie Vidas Cruzadas, da Record, em 2000. Seu personagem em Passione será agora interpretado por Leonardo Villar, 85, outro grande nome da TV e do cinema nacional.

Kate Lyra, que retorna a novela após quase 30 anos

Passione não conseguiu resgatar Sérgio Britto, mas, em compensação, trará de volta  a atriz Kate Lyra, 60. Nos anos 1970 e 1980, Kate Lyra foi musa de humorísticos de TV e de pornochanchadas. Ela atu0u em Planeta dos Homens, na Globo, e em Praça da Alegria, da Record, em que cravou o bordão “Brasileiro é tão bonzinho…”. No cinema, Kate trabalhou em Mulher Objeto, dirigido por Silvio de Abreu, autor de Passione, e em longas de Walter Hugo Khoury. Sua última telenovela foi em 1982: O Ninho da Serpente, na Bandeirantes.

Em Passione, Kate Lyra será Myrna, secretária de Bete Gouveia (Fernanda Montenegro).

Ex-modelo punk substitui Alessandra Negrini em Passione

Mayana
 Moura em foto publicada pela revista "tpm" em 2003

Guarde bem este nome: Mayana Moura. Ela acaba de conquistar um dos principais papeis de Passione, a próxima novela das oito da Globo. Foi aprovada em uma bateria de testes. Venceu centenas de candidatas. Será o grande lançamento feminino da trama de Silvio de Abreu.
Mayana pegou a personagem que foi criada para cobrir a lacuna deixada pela saída de Alessandra Negrini e Debora Falabella. Inicialmente, o ator-sensação do ano, Rodrigo Lombardi, seria disputado por Alessandra e Debora. Mas Silvio de Abreu achou as personagens pequenas demais para  Alessandra e Debora, atrizes que têm stutus de protagonistas. E decidiu desconvidá-las de Passione. Para resolver o impasse, a solução do dramaturgo foi criar um triângulo amoroso entre Lombardi, Marcello Antony e Mayana Moura.

Mayana em campanha da Chanel

Aos 27 anos, Mayana já tem uma considerável carreira. Começou como modelo internacional, após ser descoberta pelo fotógrafo Mario Testino. Em 2002, era a queridinha do top estilista Karl Lagerfield. Já desfilou, fotografou e filmou para a Chanel, Gucci, Fendi, Balenciaga, Prada…
Ela é fina, descolada. Vive entre o Rio de Janeiro e Nova York. Já namorou Mike Muir, da banda Suicidal Tendencies. No começo deste ano, estava com o ator Matt Smith, novo protagonista do seriado inglês Doctor Who.

Mayana (à direita), com Marina Franco, em ação com a banda Glass 
and Glue

Mayana já foi vocalista de uma banda punk, a OMI. Atualmente, canta em uma banda pop, a Glass and Glue. Quer conhecê-la? Então clique aqui e conheça o MySpace da banda. Nos últimos anos, ela tem se dedicado à carreira de atriz. Já fez filmes (o curta 14 Bis e o longa inédito Elvis & Madona, com Simone Spoladore e Igor Cotrim, sobre um pai de família que vira travesti) e participações em programas da Globo (Minha Nada Mole Vida e Casos & Acasos).

Veja Mayana atuando aqui:

Nova novela das oito revela segredo no primeiro capítulo

Bruno Gagliasso será um italiano que esconde ser casado (Fotos: 
Divulgação/TV Globo)
Começam amanhã em São Paulo as gravações da próxima novela das oito da Globo, Passione, de Silvio de Abreu. As primeiras cenas serão registradas no shopping Anália Franco, na região do Tatuapé, bairro emergente da zona leste. Participarão os atores Irene Ravache, Francisco Cuoco, Gabriela Duarte e Bruno Gagliasso.

As gravações em São Paulo continuarão pelas próximas semanas. O roteiro, além do Tatuapé, inclui os Jardins, a região do Ibirapuera, o autódromo de Interlagos e a Ceagesp. No final de fevereiro, iniciam-se as gravações na Itália, simultaneamente às dos estúdios, no Projac, no Rio de Janeiro.

Irene Ravache interpretará uma perua divertida

Passione, de acordo com a sinopse entregue por Silvio de Abreu à direção da Globo, unirá brasileiros e italianos interligados por um segredo importante do passado, que, ao se revelar no primeiro capítulo, muda o destino de todos os personagens. A trama será, como gosta o autor, uma mistura de seus três gêneros dramatúrgicos preferidos: melodrama, comédia e policial.

A personagem de Mariana Ximenes, uma vilã que arruinará o de Tony 
Ramos, inspira o nome da novela

Irene Ravache, ainda de acordo com a sinopse, interpretará Clô Souza e Silva, uma perua nova-rica e divertida, que, antes de se casar com Olavo da Silva (Francisco Cuoco), o rei do lixo, era apenas Clotilde de Souza. A fortuna de Olavo vem do reciclamento do lixo, e ela detesta ser chamada de rainha do lixo. Olavo tem uma filha única, Jéssica (Gabriela Duarte), uma patricinha de subúrbio das mais insuportáveis e mimadas. No primeiro capítulo, ela se casa com um italianinho, Berilo (Bruno Gagliasso), que ela conheceu em um cinema de shopping e não sabe que, além de casado, já tem um família na Toscana (Itália).

O nome Passione é uma referência à paixão desmedida e enlouquecida que Antonio (Tony Ramos), um agricultor da Toscana, terá por uma mulher muito mais nova do que ele, Clara (Mariana Ximenes), que arruinará sua vida e sua família.