quarta-feira, 17 de março de 2010

Cauã Reymond grava cenas de “Passione” no Rio

Enquanto parte do elenco de “Passione” grava na Itália, Cauã Reymond rala por aqui. Ou melhor: sua. Ele, que será um ciclista na história de Silvio de Abreu, aparecerá em cenas realizadas no velódromo do Rio, na Zona Oeste. 
Na foto, o ator posa com o diretor de pista da FECIERJ (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro), Antônio Ferreira, e com o ciclista Alexandre Berlotini.

Noticias: Itália enfeita novela


A Toscana onde vai se desenvolver boa parte de Passione, a próxima novela das 21h da Globo, será uma paisagem bem diferente daquela região dos campos banhados de sol, fixada na mente do público graças a filmes românticos como "Sob O Sol da Toscana" (Audrey Wells, 2003). Com uma equipe de 50 pessoas, entre elas 15 atores, a diretora Denise Saraceni capta há dez dias o fim do inverno italiano, em cenas que ocuparão os 60 primeiros capítulos da novela.

A previsão é que as filmagens durem cinco semanas, amparadas ainda por equipe de produção local. "Infelizmente - ou felizmente - as novelas não são como as estações do ano. O ideal seria gravar na primavera ou no verão, mas a novela vai estrear em maio", diz Denise.

A provável falta de luz quente para amarelar campos floridos, entretanto, não deve fazer falta, acredita a diretora - vai, sim, mostrar ao público uma Toscana longe do óbvio e adequada à história que Passione pretende contar.

"Começamos agora e, durante a novela, o tempo vai passar, e as paisagens vão se modificar", observa. "A novela é muito realista, e temos uma família que trabalha no campo. Então, essa época é perfeita para a agricultura, quando estão arando a terra. Nesse aspecto, vamos ganhar muito."

Na Itália, a equipe grava em Roma, em pontos puramente turísticos, como Vaticano, Castel de Sant''Angelo e Coliseu. As cenas gravadas ali farão parte de uma sequência em que o personagem Totó viaja a passeio com um de seus filhos, Adamo (Germano Pereira). Na Toscana propriamente dita, haverá gravações em Florença, Siena, Montepulciano, Monticchielo, San Quirico, Pienza, San Galgano, Corsano, Igreja San Giovani Batista, Montecchiaro, Frantoio, Monteriggioni, Locanda Della Amororosa, Buonconvento.

É a terceira viagem que ela faz à região para tocar esse trabalho. A primeira foi ainda no passado, quando acompanhou o autor Silvio de Abreu na pesquisa par ao desenvolvimento da trama.

"Ficamos 15 dias e fizemos uma pesquisa muito interessante para estruturar os personagens. Tudo isso para que ele escrevesse a novela a partir de uma realidade", explica.

Denise encontrou a reportagem num hotel em Ipanema dois dias antes de embarcar para a Itália e pouco antes de comandar a primeira leitura do texto de Silvio de Abreu feita pelos atores que compõem a família da matriarca Bete Gouveia (Fernanda Montenegro).

Mais comum em montagens de teatro, a leitura faz parte da pré-produção da novela, e tem o objetivo de estabelecer laços entre os atores que viverão integrantes da mesma família e seus empregados.

Na primeira cena, Bete Gouveia, que acaba de ficar viúva de Eugênio (Mauro Mendonça), pede a Clara (Mariana Ximenes), enfermeira de seu marido, que guarde um segredo. A moça, vilã da história, ouviu o marido de Bete revelar que o filho que ela julgara morto no nascimento está vivo, na Itália - é o camponês Totó, interpretado por Tony Ramos.

PONTE AÉREA - Até o capítulo 60, a novela se desenvolve entre São Paulo e a cidade fictícia italiana Laurenza-in-Chianti, onde fica o sítio do protagonista, que será erguida em cidade cenográfica no Projac, em Jacarepaguá. "A cidade cenográfica será um mix de tudo o que o Silvio e eu gostamos na nossa primeira viagem - pequenas ruelas, alguma arquitetura especial, o que havia de mais característico. Quem conhece a Toscana vai lembrar bastante, porque ela terá uma forte identidade com as cidades medievais da região", detalha a diretora.

Em São Paulo, onde Silvio de Abreu tradicionalmente ambienta suas novelas, grande parte da ação se passa no Tatuapé, na Zona Leste, numa rua fictícia da Zona Norte e no Ceagesp - todos no Projac.

"Mas a passagem pela Toscana não será uma daquelas típicas viagens de começo de novela", observa a diretora. "Essa novela especificamente é uma história de drama e comédia muito forte, em que a dramaturgia acontece nos dois lugares, São Paulo e Itália. Não é uma novela de paisagem. Por isso, ela é tão difícil de realizar."

Mariana Ximenes e Fernanda Montenegro gravam cenas na próxima novela das 20h


Rio - Mariana Ximenes passará a perna em Fernanda Montenegro na próxima novela das oito ‘Passione’. Na trama, inicialmente, Bete (Fernanda) e Clara (Mariana) serão bem unidas. A matriarca da família Gouveia acreditará que a personagem de Ximenes é uma boa moça e a transformará em sua confidente, sem desconfiar que ela é, na verdade, uma mulher sem escrúpulos e que só quer se dar bem.

Noticias: Kayky Britto cai de bicicleta durante gravação


Kayky Britto tomou um susto e ganhou alguns arranhões durante gravação de uma cena de Passione, próxima novela das oito da Globo, que substitui Viver a Vida.

O ator, que interpreta um ciclista, caiu enquanto pedalava e se machucou um pouco, mas nada grave. O trabalho foi realizado em São Paulo, onde alguns outros integrantes do elenco também realizam os primeiros trabalhos da trama de Silvio de Abreu.

Carolina Dieckmann e Mariana Ximenes, por exemplo, também já estiveram na capital paulista incorporando seus respectivos papéis de Diana e Clara.

Noticias: Mariana Ximenes usa megahair e escurece os cabelos para ser vilã




Vilã da nova novela de Silvio de Abreu, "Passione", Mariana XImenes conta que  sua personagem, Clara, será uma mulher "imoral". A atriz, que na ficção fará  dupla com Fred (Reynaldo Gianecchini), vai trabalhar na casa da ricaça Beth (Fernanda Montenegro) como sua acompanhante, mas o que ela quer é se dar bem na  vida sem muito esforço. De dia, usará um uniforme branco e, com seu jeito meigo  e cara de anjo, enganará a todos. Mas, fora do trabalho, Clara desfilará com modelitos mais sensuais.

- O figurino, com decote e calças justas, me ajuda a compor a personagem. 

A Clara é muito sensual - diz Mariana, que está usando megahair e aparecerá com
os cabelos mais escuros.
A atriz conta ainda que seguiu os conselhos do autor e está assistindo a

filmes de Bette Davis e Brigitte Bardot.
- As duas são fonte de inspiração - diz Mariana.

Em março, a atriz viaja para Itália, onde serão gravadas cenas sob a
direção de Denise Saraceni.

Novela Passione aposta no universo policial com pitadas de moda




Personagem de Reynaldo Gianecchini será amante da vilã interpretada por Mariana Ximenes
Saem dramas e conflitos familiares, entram segredos e crimes. Assim será a chegada de Passione ao horário nobre da Globo. A trama, que substituirá Viver a vida, começou a ser gravada há uma semana em São Paulo. E está a todo o vapor. "É uma história que mistura comédia, policial e melodrama", afirma o autor Silvio de Abreu. Na quarta-feira passada, ele estava na primeira fila do desfile de Gloria Coelho, na São Paulo Fashion Week. O motivo? Pesquisa para a novela, programada para estrear em abril.

Ao lado da atriz Mariana Ximenes, da estreante Mayana Moura e de uma figurinista da Globo, o novelista buscava referências. "A história terá uma estilista que lançará uma coleção na linha esportiva. Viemos ver as tendências para construir esse desfile", revelou.

A personagem, no caso, será vivida por Mayana. Mariana Ximenes estava no desfile só para assistir e prestigiar a estilista da vida real. "Não faço parte do núcleo de moda da novela. Desta vez, eu vou ser a vilã", contou. A atriz colocou um aplique nos cabelos para encarnar a nova personagem. "Eu alonguei um pouco os fios."

O trabalho será bem diferente de sua última experiência na TV, quando viveu a mocinha Lara em A favorita. Ela comemora: "Estou superfeliz".

Casal de peso
Reynaldo Gianecchini também estará do lado dos vilões. "Ele vai ser amante da personagem de Mariana (Ximenes). Serão os grandes bandidos da história", antecipou Abreu. Já Rodrigo Lombardi, que se destacou como Raj em Caminho das Índias, será o mocinho e fará par com Carolina Dieckmann.

Das passarelas para a telinha
O elenco de peso da novela inclui Fernanda Montenegro, Irene Ravache e Tony Ramos. Em meio a eles estará a novata Mayana Moura, que veio da Oficina de Atores da Globo, fez testes e abocanhou o papel da estilista. A personagem será apaixonada pelo mocinho de Rodrigo Lombardi. "Vai ser a mulher mais moderna e interessante da novela", disse o autor Silvio de Abreu. "Ela é independente e sofisticada. Uma síntese das mulheres atuais", finalizou.

Mayana, que foi modelo internacional e tem uma banda, quer corresponder às expectativas. Para viver a fashionista, passou um tempo com Gloria Coelho. "Fiquei dois dias acompanhando-a. Ela me explicou coisas como a escolha dos tecidos e dos cortes e falou sobre o trabalho de composição da coleção", disse a atriz. "Mas tenho um laboratório em casa porque moro com uma designer de sapatos", revelou.O desaparecimento de uma pessoa será um dos motes da história.
 

Noticias: A história promete segredos e um clima de suspense


As gravações de "Passione", próxima novela das oito, já estão em pleno vapor. Ambientada em São Paulo, a história promete segredos e um clima de suspense, marca característica do autor Silvio de Abreu. Na última quarta-feira, Carolina Dieckmann (Diana), Marcello Antony (Gerson), Mariana Ximenes (Clara), Gabriel Wainer (Chulepa) e Gabriela Carneiro da Cunha (Cris) gravaram cenas na USP.

Mas você sabe qual é a história? O blog do Sessão Extra adianta para você.

Quando Bete (Fernanda Montenegro) se casou com Eugênio (Mauro Mendonça) esla estava grávida de outro homem. Mesmo assim, o marido aceitou ficar com ela e criar o menino como sendo seu filho. Mas quando ela foi ter a criança, veio a surpresa: seu filho nasceu morto. Bete seguiu a vida adiante sem nunca ter esquecido seu primogênito.

Ela e Eugênio construiram um império, a Metalúrgica Gouveia, especializada na produção de bicicletas e material esportivo. Também constituiram uma bela família: Saulo (Werner Schunemann) , Gerson ( Marcello Antony) e a caçula Melina (Mayana Moura). Só que a avida ainda reservaria uma chocante revelação à matriarca da família

À beira da morte, Eugênio pede o perdão da mulher e revela que seu primogênito não morreu. O empresário conta que não suportou a ideia de criar o filho dela com outro homem e deu a criança, mais uma boa quantia de dinheiro, para um casal de empregados que retornou ao seu país natal, Itália.

Tal criança se tornou um homem e se chama Totó (Tony Ramos). Camponês italiano viúvo, ele se surpreende ao saber que sua verdadeira mãe está viva e mora no Brasil. Tantas revelações não deixarão pedra sobre pedra. A vida das duas famílias, na Itália e no Brasil, da Metalúrgica Gouveia, dos amigos e até a dos vizinhos sofrerá as consequências do desenrolar desta história.

E, como existe uma herança em jogo, com dinheiro e poder envolvidos, há quem identifique aí a sua grande chance. É quando aparecem os dois grandes vilões da história, Fred (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Mariana Ximenes), ambiciosos, amorais e dispostos a tudo para saírem da pobreza em que vivem.

Noticias: Conheça a personagem de Carol Dieckmann


Que Carolina Dieckmann está na nova novela da Globo, Passione, você já sabe, mas a atriz caracterizada como Diana, a protagonista da trama, ainda não.

Carol teve que escurecer as madeixas para viver, no folhetim de Silvio de Abreu, uma menina doce e elegante. Diana, moça que faz pós-graduação em jornalismo, despertará a atenção de Mauro, vivido por Rodrigo Lombardi, e Gerson, interpretado por Marcello Antony.

As gravações já começaram e os moços demonstrarão o interesse logo no início da trama, de acordo com o jornal Extra. Na foto a atriz está com o diretor Luiz Henrique Rios, que ajuda a atriz na marcação de uma cena, durante uma gravação no Memorial da América Latina.

Noticias: Bianca Bin será apaixonada por Cauã Reymond

Bianca Bin deixou a trama jovem Malhação, onde interpretou a protagonista Marina na última temporada, para integrar o elenco de Passione, próxima novela das oito da Globo.

E, em sua estreia no horário nobre, sua personagem, Fátima, vai morrer de amores pelo ciclista Danilo, vivido por Cauã Reymond. A paixão, a princípio, não será correspondida, mas você sabe que, em novelas, tudo pode acontecer, não é?

Fátima será filha da feirante Candê, interpretada por Vera Holtz. Passione já começou a ser gravada na cidade de São Paulo.

Noticias: Itália enfeita novela



A Toscana onde vai se desenvolver boa parte de Passione, a próxima novela das 21h da Globo, será uma paisagem bem diferente daquela região dos campos banhados de sol, fixada na mente do público graças a filmes românticos como "Sob O Sol da Toscana" (Audrey Wells, 2003). Com uma equipe de 50 pessoas, entre elas 15 atores, a diretora Denise Saraceni capta há dez dias o fim do inverno italiano, em cenas que ocuparão os 60 primeiros capítulos da novela.

A previsão é que as filmagens durem cinco semanas, amparadas ainda por equipe de produção local. "Infelizmente - ou felizmente - as novelas não são como as estações do ano. O ideal seria gravar na primavera ou no verão, mas a novela vai estrear em maio", diz Denise.

A provável falta de luz quente para amarelar campos floridos, entretanto, não deve fazer falta, acredita a diretora - vai, sim, mostrar ao público uma Toscana longe do óbvio e adequada à história que Passione pretende contar.

"Começamos agora e, durante a novela, o tempo vai passar, e as paisagens vão se modificar", observa. "A novela é muito realista, e temos uma família que trabalha no campo. Então, essa época é perfeita para a agricultura, quando estão arando a terra. Nesse aspecto, vamos ganhar muito."

Na Itália, a equipe grava em Roma, em pontos puramente turísticos, como Vaticano, Castel de Sant''Angelo e Coliseu. As cenas gravadas ali farão parte de uma sequência em que o personagem Totó viaja a passeio com um de seus filhos, Adamo (Germano Pereira). Na Toscana propriamente dita, haverá gravações em Florença, Siena, Montepulciano, Monticchielo, San Quirico, Pienza, San Galgano, Corsano, Igreja San Giovani Batista, Montecchiaro, Frantoio, Monteriggioni, Locanda Della Amororosa, Buonconvento.

É a terceira viagem que ela faz à região para tocar esse trabalho. A primeira foi ainda no passado, quando acompanhou o autor Silvio de Abreu na pesquisa par ao desenvolvimento da trama.

"Ficamos 15 dias e fizemos uma pesquisa muito interessante para estruturar os personagens. Tudo isso para que ele escrevesse a novela a partir de uma realidade", explica.

Denise encontrou a reportagem num hotel em Ipanema dois dias antes de embarcar para a Itália e pouco antes de comandar a primeira leitura do texto de Silvio de Abreu feita pelos atores que compõem a família da matriarca Bete Gouveia (Fernanda Montenegro).

Mais comum em montagens de teatro, a leitura faz parte da pré-produção da novela, e tem o objetivo de estabelecer laços entre os atores que viverão integrantes da mesma família e seus empregados.

Na primeira cena, Bete Gouveia, que acaba de ficar viúva de Eugênio (Mauro Mendonça), pede a Clara (Mariana Ximenes), enfermeira de seu marido, que guarde um segredo. A moça, vilã da história, ouviu o marido de Bete revelar que o filho que ela julgara morto no nascimento está vivo, na Itália - é o camponês Totó, interpretado por Tony Ramos.

PONTE AÉREA - Até o capítulo 60, a novela se desenvolve entre São Paulo e a cidade fictícia italiana Laurenza-in-Chianti, onde fica o sítio do protagonista, que será erguida em cidade cenográfica no Projac, em Jacarepaguá. "A cidade cenográfica será um mix de tudo o que o Silvio e eu gostamos na nossa primeira viagem - pequenas ruelas, alguma arquitetura especial, o que havia de mais característico. Quem conhece a Toscana vai lembrar bastante, porque ela terá uma forte identidade com as cidades medievais da região", detalha a diretora.

Em São Paulo, onde Silvio de Abreu tradicionalmente ambienta suas novelas, grande parte da ação se passa no Tatuapé, na Zona Leste, numa rua fictícia da Zona Norte e no Ceagesp - todos no Projac.

"Mas a passagem pela Toscana não será uma daquelas típicas viagens de começo de novela", observa a diretora. "Essa novela especificamente é uma história de drama e comédia muito forte, em que a dramaturgia acontece nos dois lugares, São Paulo e Itália. Não é uma novela de paisagem. Por isso, ela é tão difícil de realizar."