domingo, 23 de maio de 2010

Passione decepciona a Globo

Na tentativa de salvar a audiência de seu horário nobre, a Globo antecipou o término de “Viver a Vida” que vinha registrando índices inferiores a meta traçada (40). Preocupada, a emissora decidiu por fim na trama de Manoel Carlos e estreiar “Passione”.
A trama das 21h tem uma ótima história, mas vai indo de mal a pior no ibope. Para se ter uma noção, no último sábado ( 22/05) , a novela cravou 25 pontos no ibope na grande São Paulo.
O sonho da emissora de ganhar um prêmio pela novela, acho que vai ficar só na vontade.

Passione perde 1 milhão de telespectadores em SP


Os índices de audiência da novela "Passione", da Globo, caem dia após dia. De acordo com dados consolidados do Ibope, a novela registrou na noite da última quinta (20) seu menor índice: 31 pontos.

Os primeiros capítulos mostraram-se ágeis, com várias revelações, mas não suficientes para ter uma audiência crescente e prender o telespectador.

 Na segunda-feira (17), "Passione" estreou com 37 pontos. Na terça-feira (18) caiu para 35 e na quarta-feira (19) marcou 33 pontos. Da estreia até ontem foram 6 pontos a menos, equivalentes a 1.056.000 milhões telespectadores.

Cada ponto do Ibope na Grande São Paulo vale por aproximadamente 60 mil domicílios e a 176 mil telespectadores.

A novela

A história de “Passione” gira em torno do casal Elizabete (Fernanda Montenegro) e Eugênio (Mauro Mendonça). Quando Bete conheceu o marido, ela já estava grávida de outro homem e havia sido abandonada. Entretanto, Eugênio, para não perder a mulher de sua vida, aceita se casar com ela, mesmo sabendo que Bete espera um filho de outro homem.

Santa protege os estúdios de Passione

Nossa Senhora da Candelária 
No escuro do estúdio, a imagem é iluminada pela vela acesa a seus pés

Quem entra no principal estúdio em que é gravada Passione descobre um detalhe interessante: logo ao lado da porta, uma imagem de Nossa Senhora, ao lado de um vasinho de flores e de uma vela acesa, colocada ali a pedido da diretora Denise Saraceni. “Ganhamos do Sílvio de Abreu na época de Belíssima, um padre amigo nosso mandou. No primeiro dia de gravação tivemos alguns problemas e eu falei “traz a santinha, para proteger”. Então, desde Belíssima, todo programa que a gente faz, a gente traz a santinha. É Nossa Senhora da Candelária”, conta a diretora.

Totó se encanta com Clara

Candê (Vera Holtz) fala demais e se arrepende

Candê reza para Santo Expedito 'segurar sua língua' 
Candê reza para Santo Expedito 'segurar sua língua'

Candê (Vera Holtz) fica uma fera ao descobrir que Fátima (Bianca Bin) faltou a aula e quer dar uma surra na estudante. Apavorada com a reação da mãe, Felícia (Larissa Maciel) tenta defender a estudante:
“Cê tá louca, mãe? Bater numa pessoa! Não é assim que se educa a menina!”, ela diz e tira o cinto das mãos da baronesa do Ceagesp.
É aí que acaba sobrando para Felícia também:

“Ah, não é assim? Então como é? Cê me ensina? Me ensina porque até agora eu não aprendi! Já errei com o seu irmão e se tivesse te dado umas boas coças, não estava com esse problema agora!”, Candê dispara, mas se arrepende imediatamente das palavras que disse e vai para o quarto.
Sozinha, diante da imagem de Santo Expedito, ela reza com fervor:
“Meu Santo, segura essa minha língua pelo amor de Deus. Eu não devia ter falado o que falei! Segura essa minha língua, senão eu vou acabar cortando ela fora! Já perdi meu filho pro mundo. Não quero perder minha filha também.”

“Ele é totalmente narcisista”, diz Gianecchini sobre Fred

Gianecchini maquiagem 
Ator descreve a personalidade de Fred

Fred (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Mariana Ximenes) armam vários golpes e trapaças sem dó nem piedade. Será que esses vilões têm o coração gelado? Aqui, Reynaldo Gianecchini responde se Fred ama alguém: “Não acho que tenha uma pessoa que realmente toque ele. Eu acho que ele não tem amor por ninguém. Ele é totalmente narcisista. Tem uma relação utilitária com as pessoas, ele só usa as pessoas. Ele se aproxima de acordo com o que elas podem lhe oferecer”.

Mas será que nem a família mexe com o coração de Frederico Lobato? O ator afirma que não: “Até a mãe, ele se aproveita, ele só vai lá porque sabe que precisa eventualmente dela, para apagar um incêndio, ajudá-lo em alguma coisa. Eu acho que ele tem simpatia pela irmã mais nova porque ele sabe que ela tem potencial, tem uma ambiçãozinha, tem atitude. Ele dá uma força para ela porque acha todo mundo acomodado ali. Ele admira a irmã por isso, porque ele sabe que ela tem potencial para sair da pobreza, seja lá o método que ela queira usar”.

Nem muito forte, nem muito magro', diz o ator sobre seu físico

Perdeu algum capítulo de Passione?

Confira o resumo da primeira semana:

Candê se culpa pelo desvio do filho, conta Vera Holtz

Candê 
As trapaças de Fred tiram o sono de Candê

Maria Candelária Lobato (Vera Holtz) é uma super mãe. Além de pegar no batente todo dia ainda de madrugada, ela vive preocupada com os filhos, Fátima (Bianca Bin), Felícia (Larissa Maciel) e Frederico (Reynaldo Gianecchini). Esse último é o desgosto de Candê, sempre metido em negócios suspeitos e até com passagem pela polícia. E como é que fica o coração dela? Vera Holtz explica aqui como ela vê a relação entre a sua personagem e o filho problema, Fred: “A Candê gosta do filho, lógico que ela gosta. Mas ela sabe quem o filho é. É um tipo de amor realista”.
Esse amor de mãe viria carregado de culpa por causa do sofrimento que Fred passou quando era mais jovem. “Ela se culpa, ela acha que ele é assim porque o pai, o primeiro marido da Candê, se matou. Ele também botou muito ódio e revolta na cabeça do filho, tanto é que esse ódio e essa revolta viram uma grande vingança. A novela toda é baseada nessa vingança do filho contra a família Gouveia pela morte do pai, pela perda do pai. E o segundo marido da Candê batia muito no menino, então a relação desse menino com a figura masculina é muito complicada”.

Generosa como Candê, Vera Holtz analisa: “É um amor de mãe. Amor meio bandido, mas é um amor”.

O Domingão de Rodrigo Lombardi


O ator Rodrigo Lombardi está no ar na novela Passione, interpretando o personagem Mauro Santarém. E, nos intervalos das gravações, ele contou com exclusividade para o site do Domingão o que faz o seu domingo ser um Domingão.
“Acordar tarde, dar um abraço no meu filho e trabalhar. Fazer a minha peça, voltar pra casa, brincar com meu filho assistir a um filme com a minha esposa e saber que amanhã é dia de estúdio, tem que gravar”, conta Rodrigo.

‘Passione’ ainda dará muitas voltas

A personagem Diana Rodrigues , de Carolina Dickmann, aparentemente só uma namoradinha entre dois galãs, terá muito a ver com o eixo central da trama, a história de dona Bete Gouveia (Fernanda Montenegro).  Muitas viradadas surpreendentes nesta trama. Além ´daquela que já está clara, que  Jéssica (Gabriela Duarte) não é  herdeira sozinha da fortuna  que veio do ”lixo”, já  que  vamos descobrir em breve que Totó (Tony Ramos) é irmão dela por parte de pai. .