A audiência dos seis primeiros capítulos de “Passione” não foi boa e deu sequência às sucessivas quedas que as novelas da Globo vêm enfrentando há alguns anos.
De segunda a sábado, “Passione” teve média de 32 pontos. O índice mais alto foi conquistado na estreia, no dia 17, quando atingiu 37 pontos. Já o menor índice foi constatado no sábado, dia em que, segundo índices prévios, a novela teve média de 25 pontos.No caso da novela de Silvio de Abreu, houve uma fuga de telespectadores dia após dia, fenômeno que não é considerado anômalo aos diretores de TV. É natural que os telespectadores dispersem após a estreia e retornem ao folhetim quando as histórias começarem a criar forma.
Comparando o desempenho inicial de “Passione” com o das antecessoras “Viver a Vida”, “Caminho das Índias” e “A Favorita”, constata-se que o desempenho da trama atual é o pior das quatro. Até mesmo “A Favorita”, de João Emanuel Carneiro, com a forte concorrência de “Os Mutantes – Caminhos do Coração”, teve índices superiores em seus primeiros capítulos – 33 pontos. A primeira semana de “Os Mutantes” teve média de 20 pontos enquanto a programação atual da Record, representada pela bem sucedida “CSI” não passou de 11.
Em relação à “Caminho das Índias” e “Viver a Vida”, que tiveram concorrência similar à de “Passione”, também é perceptível uma acentuada queda no número de telespectadores sintonizados na novela das oito. “Caminho das Índias” teve média semanal de 36 pontos e “Viver a Vida” de 37. Destaque para a estreia da trama de Manoel Carlos, que teve média de 43 pontos, e para “Caminho das Índias”, que oscilou apenas um ponto em seus quatro primeiros capítulos, enquanto “Passione” estreou com apenas 37 pontos e oscilou cinco pontos negativos nesse mesmo período.
Apesar de um começo tímido, a Globo segue apostando em “Passione”. Nas próximas semanas, haverá uma série de homicídios que promete atrair a atenção do público.
0 comentários:
Postar um comentário