domingo, 9 de maio de 2010

'Passione' terá grande elenco e paisagens deslumbrantes

O Fantástico foi até a linda Toscana, na Itália, mostrar as gravações da nova novela das oito: "Passione". O nome já diz tudo: tem muita paixão vindo por aí.

O nome já diz: é uma história de paixões avassaladoras, bandidas, inocentes e contagiantes. Paixões que rimam com traições, amores que geram sofrimentos, alegrias que acabam em lágrimas. É folhetim sem pudor.

“Tem uma história ali de perdas, de ganhos, de futuro, de esperança. A novela é novela e a gente é bom nisso, a gente gosta de fazer isso”, diz a diretora de “Passione”, Denise Saraceni.

Começa com a revelação de um grande segredo no coração do núcleo brasileiro da novela, a cidade de São Paulo. O centro geográfico dessa história é a Toscana, uma região da Itália que tem muito a ver com o Brasil: campos verdejantes, imensas lavouras, terra de gente simples e trabalhadora. É nesse cenário deslumbrante que nasce a trama da nova novela das 20h.

“Passione” tem um texto de tirar o fôlego, um elenco de primeira e veteranos contracenando com jovens atores.

A doce Mariana Ximenes, acostumada a viver mocinhas, encarna a malvada Clara, a primeira vilã da carreira da atriz. “Tem todos os ingredientes deliciosos de uma vilã. Dá trabalho, porque na verdade são três personagens em um. Mas quer coisa mais instigante para uma atriz?”, comenta Mariana.

O parceiro, ou comparsa dela, será o Fred ou Reynaldo Gianecchini. “Eles usam da sedução para conseguir o que querem. Passam por cima de todo mundo”, adianta o ator.

O alvo do casal de trambiqueiros é Tony Ramos, ou Totó, o pobre agricultor italiano que não sabe que acabou de se tornar herdeiro de uma fortuna no Brasil.

“Metade desse elenco tem ascendência italiana. De certa forma, estamos em casa. É uma volta à casa do avô e do bisavô”, acredita a atriz Fernanda Montenegro.

Um sentimento que contagia os atores e que faz todo o elenco virar, à moda italiana, uma grande família.

“A gente está fazendo aulas com a professora, maravilhosa, Cecília, desde o final de outubro. Houve uma integração entre a gente. As últimas aulas foram feitas na minha casa”, conta a atriz Aracy Balabanian.

“Você tem de saber bem o italiano para depois desconstruir isso e tornar a novela um espetáculo absolutamente brasileiro, porque você tem de se comunicar em português para o Brasil. Quando você diz: ‘Então, vai ser tudo em italiano?’ É impossível. Você não pode ter essa preciosidade. Esse é um espetáculo de uma televisão brasileira feita para o público brasileiro”, observa o ator Tony Ramos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2010/2011 Novella Passione • Blog Oficial