segunda-feira, 17 de maio de 2010

Passione é como a atual Sociedade

Ao sentar-se para escrever Passione, a nova novela da TV Globo, Sílvio de Abreu tinha uma ideia fixa. O autor, conhecido por suas tramas cheias de mistérios, queria fazer uma novela nos moldes dos antigos folhetins. O autor quer levar ao horário das 21h velhas histórias cheias de dramas, paixão e mistério.
"Estou fazendo uma novela como vejo e penso a sociedade", disse o autor ao Destak. "Não há como fazer uma novela sem discutir ou mostrar os nossos tabus e problemas", afirma Abreu. 
Para escrever mais um sucesso de audiência, como foram novelas como Rainha da Sucata (1990) e Belíssima (2005), Abreu aposta em um elenco de estrelas que lhe são familiares. Fernanda Montenegro, que pela primeira vez em 50 anos contracenará na TV com Cleyde Yáconis, viverá uma mulher em busca do filho levado para a Itália, personagem de Tony Ramos. É o ponto central da trama, e que proporciona a estreia de Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini como vilões (texto abaixo). 
Para recuperar os folhetins, Sílvio de Abreu recorrerá também a um triângulo amoroso, formado por Carolina Dieckmann, Marcello Antony e Rodrigo Lombardi.
Parte da novela será ambienta na Itália e haverá ainda um núcleo no bairro do Tatuapé. "O que me importa não é a cidade de São Paulo, mas seu povo", diz o autor.
Assim como em outras histórias de Sílvio de Abreu, Passione ganhará ares policiais por volta do centésimo capítulo. E com chancela de quem sabe fazer suspense. "Me perdoe a falta de modéstia, mas o único mistério que durou 200 capítulos foi o de A Próxima Vítima", diz, referindo-se à novela de 1995. 

Uma dupla de Vilões de primeira viagem
Depois de dez anos na TV Globo, pela primeira vez Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes experimentarão o papel de vilões em uma novela. A dupla ficou conhecida por seus personagens bonzinhos, como, o jovem médico Eduardo, papel de estreia de Gianecchini na TV, em Laços de Família (2000) ou a mimada Bionda da novela Uga-Uga (2000), primeiro papel de destaque de Mariana. Em Passione, os dois, estrelas do primeiro time da emissora, farão de tudo para tirar vantagem de Totó, vivido por Tony Ramos, que se apaixonará pela vilã Clara (Mariana Ximenes).

0 comentários:

Postar um comentário