domingo, 2 de maio de 2010

Tudo Sobre os Perfis dos Personagens


Bete Gouveia (Fernanda Montenegro) – Uma mulher rica, elegante, de ótimo caráter, justa, boa mãe e esposa. Uma matriarca de fibra, firme e decidida que, depois de viúva, para defender as empresas e manter a família unida, toma as rédeas de uma indústria na qual tinha deixado de atuar por mais de 40 anos. É mãe de Saulo (Werner Schunemman), Gerson (Marcello Antony) e Melina (Mayana Moura).
Eugênio Gouveia (Mauro Mendonça – participação especial) – Marido de Bete (Fernanda Montenegro) e pai de Saulo (Werner Schunemman), Gerson (Marcello Antony) e Melina (Mayana Moura). Presidente da Metalúrgica Gouveia, antes de morrer, revela um segredo à esposa que dá início à trama.
Stela Gouveia (Maitê Proença) – Uma mulher bonita, fina, elegante e sensual. É casada com Saulo (Werner Schunemman), mas infeliz no casamento. Por isso, a cativante mulher do aspirante a presidente da Metalúrgica Gouveia usa uma válvula de escape para sua sensualidade, sem nunca deixar de ser ótima dona de casa e mãe atenta e presente. Que o digam seus filhos: Danilo (Cauã Reymond), Lorena (Tammy Di Calafiori) e Sinval (Kayky Brito).
Danilo Gouveia ou Dan (Cauã Reymond) - Filho de Saulo (Werner Schunemman) e Stela (Maitê Proença). Jovem, esportista, corre no time de ciclistas da Metalúrgica Gouveia. Identifica-se e admira muito mais o tio Gerson (Marcello Antony) do que o pai, a quem não respeita e enfrenta.
Sinval Gouveia (Kayky Brito) – Filho mais novo de Saulo (Werner Schunemman) e Stela (Maitê Proença). Assim como Danilo (Cauã Reymond), é jovem, esportista e faz parte do time de ciclistas da Metalúrgica Gouveia. Ele disputa toda a atenção de Gerson (Marcello Antony), o tio herói, e de toda a família com o irmão mais velho. Não se identifica com o pai, mas tem pena dele.
Gerson Gouveia (Marcello Antony) – Esportista, campeão famoso de corridas Stock Car, também trabalha na Metalúrgica Gouveia e é quase um símbolo da Magrela, a bicicleta mais vendida do país, e também o carro-chefe da indústria. Organiza promoções, campeonatos e disputas para a garotada. Sem filhos e sem gostar de responsabilidade, Gerson nunca deixou de ser garotão. É o tio herói de Danilo (Cauã Reymond) e Sinval (Kayky Brito) e o segundo filho de Bete (Fernanda Montenegro).

Mauro Santarém (Rodrigo Lombardi) – É o filho do chofer da casa, porém, criado como se fosse da família. Bonito, elegante, equilibrado e com grande talento para os negócios, é o braço direito do marido de Bete (Fernanda Montenegro) e se torna o principal assessor da matriarca quando ela fica viúva. Sabe do amor apaixonado que Melina (Mayana Moura) dedica a ele, mas só consegue vê-la como uma irmã mais nova. Prefere levá-la na brincadeira e estar sempre por perto para defendê-la das encrencas em que se mete. É apaixonado por Diana (Carolina Dieckmann), mas por ser ético, honesto e grato é capaz de abrir mão de seu amor ou até de sua liberdade para proteger os membros da família onde foi criado e lhe deu oportunidades na vida.
Diana Gouveia (Carolina Dieckmann) – Estudante de pós-graduação de jornalismo. Bonita, suave e elegante, se envolve com Mauro (Rodrigo Lombardi) logo no início da trama, mas desperta também o amor de Gerson (Marcello Antony).
Clara Medeiros (Mariana Ximenes) – Cara de anjo, alma de demônio. Quando lhe interessa, aparenta amizade e desvelo, mas é uma mulher mentirosa, sem escrúpulos, que só quer tirar proveito das situações. Não tem respeito humano e é incapaz de amar alguém a não ser a si mesma. Linda, altiva, consegue enganar a quem quiser. É vulgar e sem nenhum pudor quando deixa de representar seu personagem predileto de boa moça. Trabalha como enfermeira do marido de Bete (Fernanda Montenegro) e será a única a escutar a revelação que o empresário faz à esposa antes de morrer. É neta de Valentina (Daisy Lúcidi), quem não suporta, e irmã por parte de mãe de Kelly (Carol Macedo), a única pessoa com quem parece ter um vínculo de afeição.

Antonio Mattoli ou Totó (Tony Ramos) – É o típico italiano popular, apesar de ter nascido no Brasil. Foi criado e mora em terras da Toscana, na Itália, sem saber que é filho de brasileiros. Quando este segredo é revelado, já não esperava mais nenhuma surpresa em sua vida pacata, que é virada de cabeça para baixo. Viúvo, apaixona-se louca e perdidamente por Clara (Mariana Ximenes), uma garota ordinária, mau caráter, mais nova que sua filha, mas que ele vê como um anjo. Totó é um homem do campo na Toscana, pai de Adamo (Germano Pereira), Agostina (Leandra Leal), Agnello (Daniel de Oliveira) e Alfredo (Miguel Roncato), irmão de Gemma (Aracy Balabanian) e avô de Dino (Edoardo Dell’ Aversana).
Gemma Mattoli (Aracy Balabanian) – Irmã de Totó (Tony Ramos), Gemma (Aracy Balabanian), assim como o irmão, é brasileira de nascimento e italiana de coração. Sincera, amiga e cheia de amor, criou Totó e cuida dele e de toda família com tanto amor e desvelo que se esquece de sua própria vida. Mulher forte e suave chega a ser cômica em sua dramaticidade mediterrânea, às vezes exagerada.
Olavo da Silva (Francisco Cuoco) – Ainda bonitão e galã, Olavo é um rico emergente. Figura popular e simpática, não liga para convenções sociais, nem está interessado em agradar ninguém. Para ele dinheiro são liberdade e conforto, sem obrigações sociais. É autêntico e seguro no que faz. É chamado de Rei do Lixo porque comanda um império de lixo reciclável que é um exemplo de aproveitamento de detritos para todo o mundo. Preocupado com a ecologia, mas também com fazer sempre mais dinheiro. Adora a mulher com quem está casado e, apesar da sua idade, ainda tem uma intensa vida sexual com ela.

Berilo Rondelli (Bruno Gagliasso) – É bonitão, safadinho, ainda bico doce e meio indolente. É bígamo - marido de Agostina (Leandra Leal) na Itália e de Jéssica (Gabriela Duarte) no Brasil, sem que nenhuma saiba da outra. É também pai dos filhos das duas. Vive às turras com o sogro brasileiro, Olavo (Francisco Cuoco), que o detesta. Mas isso não é novidade para ele porque o sogro italiano, Totó (Tony Ramos), também não vai com a cara dele.
Maria Candelária Lobato (Vera Holtz), mais conhecida como Candê – Mulher de fibra, trabalhadora, bom caráter, despachada e divertida. Viúva e mãe de três filhos mais diferentes do que água e vinho, trabalha como vendedora de verduras e legumes no CEAGESP. 

Fred Lobato (Reynaldo Gianecchini) – Filho de Candê (Vera Holtz), tem um sorriso largo e amigo, porém, é ordinário e sem escrúpulos. Usa os mesmos métodos e as mesmas safadezas que sua cúmplice Clara (Mariana Ximenes). Juntos, armam todas as maldades da novela e, separados, são piores ainda. Cínico, frio, calculista, com um ar cativante e sereno, que faz todos pensarem que é um cara muito leal e amigo. Vai sair da miséria em que nasceu a qualquer custo, fazendo o que tiver que ser feito, passando por cima de quem quer que seja. Como Clara, só ama a si mesmo. Egoísta e perigoso, capaz das maiores atrocidades, revoltado e vingativo, mas irresistivelmente bonito e charmoso.

0 comentários:

Postar um comentário