sábado, 15 de maio de 2010

Rotina de Mariana Ximenes

Mariana Ximenes está mais linda, loira e magra do que nunca, e preparadíssima para emplacar sua primeira personagem de má índole, a Clara de Passione, próxima novela das oito. O visual da personagem nada tem a ver com a Lara, de A Favorita, ou com a Raíssa, de América - ambas usavam o cabelo bem curtinho, lembra? Também passa longe da franjinha romântica da doce Celi, de Andando Nas Nuvens, e da vasta cabeleira da Bel de Cobras e Lagartos.   

TV Globo/TV Globo

Celi, Bel, Raíssa e Lara: antigas personagens da atriz têm looks diferentes ao de Clara

O visual de Clara é do tipo que engana, não revela de cara as intenções da moça. "Ela tem várias facetas, não é só vilã. Você olha e não entende direito quem é essa mulher", explica Mariana, que fez mechas e colocou aplique no cabelo para ganhar volume. A maquiagem da personagem será suave, e o esmalte vermelho nos pés e clarinho nas mãos, como manda a etiqueta para enfermeiras - no começo da trama, ela será a cuidadora de Antero (Leonardo Villar), o patriarca da família Gouveia. 

TV Globo/TV Globo

Quando convém, Clara assume ar angelical

E graças à silhueta delgada da atriz, a personagem vai poder usar e abusar de roupas sensuais na companhia de Fred (Reynaldo Gianecchini), seu parceiro em armações e tórrido amante. O segredo? Malhação e alimentação, claro.

"Malho com a ajuda de um personal. Faço musculação e corro na esteira. E sou uma pessoa que traz marmita para o Projac. A minha alimentação está cuidadinha", contou a atriz, entre risos, preparada para o que vier em consequência das vilanias de Clara.

"Não fico pensando como o público vai reagir diante da minha primeira vilã. É meu trabalho de atriz. Não crio expectativa e espero que o público me surpreenda". 

Trama

No começo da novela, Clara embarca para a Itália onde se esforça para seduzir o personagem de Tony Ramos (Antonio Mattoli). Nessa fase ela terá um visual mais romântico. "Na Itália, a Clara é uma mulher recatada, com gestos românticos. Quando volta para o Brasil ela fica na sarjeta porque seus golpes são revelados, e aí ela volta para a Itália para pedir arrego ao Antonio", adianta Ximenes.

E com o personagem do Gianecchini? "Com o Fred é só atração, jogo. Eles ficam juntos para atingir interesses. Esse é o meu primeiro trabalho com o Giane. Ele é superparceiro, gente boa e um profissional supercompetente. Estou muito feliz de contracenar com ele".

0 comentários:

Postar um comentário