Bete recebe ajuda de Brígida e passa a ter esperança de encontrar a família Mattoli
A sogra de Bete (Fernanda Montenegro) quer ajudar. Brígida (Cleyde Yáconis) tem um caderninho onde sempre anotou todos os dados sobre os empregados da casa. Ela diz a Bete, que é uma segurança e que faz isso desde pequena para ajudar a própria mãe.
Bete não entende o que a sogra quer dizer e nem imagina o que tem nesse caderno. "Quando entrou para a nossa família ensinei a você que a melhor maneira de controlar a criadagem era manter todas as informações sobre eles em ordem, porque nunca sabemos direito do que são capazes. Se desaparece alguma coisa, e só notamos muito tempo depois. Se fazem alguma compra, não pagam e os credores vêm bater à nossa porta. É muito útil saber onde eles se encontram ou pelo menos de onde vieram. O número de seus documentos, os telefones vizinhos", Brígida explica.
Sogra de Bete entrega a ela caderno com endereço completo de Totó
Bete está surpresa e quer saber se naquele caderno está anotado o endereço da família Mattoli. Brígida confirma e Bete teme que após mais de 50 anos, a família não esteja mais no mesmo endereço.
De qualquer forma, a matriarca quer se certificar: "Posso ficar com o caderno?". Brígida diz que sim, mas como é muito cuidadosa, pede que Bete o devolva exatamente como foi entregue: em perfeito estado.
0 comentários:
Postar um comentário