sábado, 24 de abril de 2010

EXCLUSIVO: Marcelo Médici comenta sua experiência gravando na Itália

Marcelo Médici comenta sua experiência gravando na Itália
 
Marcelo Médici visitou pela primeira vez a Itália para as gravações da próxima novela das 21h, Passione, que estreia no começo de maio. O ator, que será o carteiro Mimi, descreve a experiência no país europeu como ‘incrível’ e ‘fundamental’ para seu trabalho. 

“Eu não conhecia a Europa. Então foi super interessante, primeiro por conhecer o continente e porque foi fundamental para todos nós do elenco. Ficamos 40 dias na Itália. Você fica com aquela música, aquele jeito italiano, a forma como eles falam”, conta o ator.



Diferente das outras novelas com cenários italianos exibidas no país (como Terra Nostra e Esperanza), Passione irá mostrar um novo tipo de italiano, diferente daquele que ficou no imaginário brasileiro. 

“A Itália é muito dividida, as regiões, as pessoas, o modo de agir... O povo do norte é muito diferente do sul. Os toscanos e florentinos, que são os que a gente representam, não são tão espalhafatosos, não tem essa comunicablidade que os napolitanos têm, por exemplo”, explica.

O jeito encontrado por Marcelo foi fazer uma equação, já que Mimi, mesmo fugindo do estereótipo italiano sangue-quente, também irá protagonizar algumas discussões calorosas com seu avô, vivido por Emiliano Queiroz. “É como se fosse fazer um carioca com sotaque de gaúcho (risos). Tento achar um lugar em comum, um meio termo entre esses tipos”, disse. 

O ator também defende a personalidade questionável de seu personagem, Mimi, um eterno apaixonado por Agostina, papel de Leandra Leal. “Ele é completamente apaixonado pela Agostina. Tudo que ele faz é consequência disso. Ele é mentiroso, apronta um monte de coisas, mas é tudo pela paixão dele”, defende.

0 comentários:

Postar um comentário